Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Oswaldo cita campanha no Paulista e vê Peixe entre favoritos no Brasileiro

19.04.2014
06:18
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O desempenho no Campeonato Paulista credencia o Santos a ser um dos postulantes ao título brasileiro. É o que pensa o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele enaltece a história do Alvinegro e a competitividade do torneio, que, segundo o treinador, inicia com “12 a 13” favoritos.

- Toda vez que começa um Brasileirão, vejo 12 a 13 equipes em condições de título. O único campeonato semelhante é o Japonês, com sete, oito times (favoritos). É diferente dos (torneios) mais badalados do mundo, que têm duas ou três forças. No ano passado, admitíamos o Cruzeiro como um dos favoritos. O Santos também, pelo que fez no Paulista e pela tradição, está dentro desse grupo de 12, 13, que podem chegar ao título – analisa.

No estadual, foram 19 partidas, com 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além do melhor ataque do Paulista, com 47 gols (2,47 por jogo). Apesar dos 45 pontos somados, o Peixe ficou com o vice-campeonato ao ser batido pelo Ituano nos pênaltis. Oswaldo, porém, não crê que a perda do título, apesar de lamentada, minimize o que o Santos apresentou no torneio.

- Minha perspectiva era de vitória (na final), inclusive sem pênaltis. Mas, da maneira como a equipe se comportou (no Paulistão), a diferença de pontos para os adversários, o que conseguiu no campeonato, acho que (o saldo) foi muito bom. Por questão de regulamento, não ganhamos o campeonato. No geral, não fiquei decepcionado. Pelo contrário – afirma.

Outro fator que deixa Oswaldo otimista para o Brasileirão é a qualidade do elenco do Santos. Ele admite que o time precisa de reforços, mas pede tranquilidade e diz que a equipe precisa de tempo para encorpar. O treinador cita o Peixe de 2002, que cresceu no mata-mata e se sagrou campeão, como exemplo.

- A gente tem pensado muito na hora de trazer jogador, porque temos qualidade. Por outro lado, esse é um elenco jovem. Muitos jogadores precisam de preparação, desenvolver mais a competência. É diferente de outros (atletas) que vão jogar sem sentir o peso da camisa. Mas a confirmação do jogador se dá jogando. Quando ele se confirma, você fica mais tranquilo. É assim que vamos, com tranquilidade, precisando encorpar mais, para crescer na competição – conclui.

O Santos estreia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Vila Belmiro. O time deve ir a campo com: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO