Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Oswaldo evita polêmica com Guerrero e enaltece grandeza dos estaduais

25.04.2015
05:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Oswaldo de Oliveira tenta corrigir erros da defesa
O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, evitou entrar em polêmica com o atacante Guerrero, do Corinthians, que, entre outras coisas, declarou nesta sexta que sua equipe não estava sentindo a eliminação no Paulistão,  domingo passado, diante do Verdão, pois a preocupação era com a Libertadores, competição que considera muito maior que o estadual.

Questionado sobre as palavras do peruano, Oswaldo não quis alimentar a discussão, mas acredita que o Paulistão também era um objetivo do rival.

- Muito provavelmente ele tem de manter o foco no que tem pela frente. Estamos muito felizes de chegar à final do estadual. E tenho certeza que eles também estariam se chegassem - declarou.

O treinador do Palmeiras também fez questão de exaltar a grandeza dos campeonatos estaduais, que considera muito importante para os clubes.

- O berço do futebol brasileiro são os campeonatos estaduais, principalmente os do Rio e de São Paulo, pela maior concentração de grandes clubes. Tudo começou assim. As primeiras seleções brasileiras que eu vi reuniam unicamente jogadores do eixo Rio-São Paulo. Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco da Gama... - analisou.

- É o núcleo onde o futebol explodiu e ganhou a grandeza que tem até hoje. É uma história que não pode ser interrompida. O Flamengo ganhou tantos títulos cariocas. Se você, em 2015, interrompe isso, deixa de continuar contando uma história importantíssima para a vida dos clubes. Os estaduais são só mal geridos - completou.

Oswaldo de Oliveira tem se tornado um especialista em estaduais nos últimos anos. Em 2012 e 2013, ele chegou à final do Carioca no comando do Botafogo - só ganhou o segundo - e em 2014 perdeu a decisão do Paulista para o Ituano, quando comandava o Santos. A partir deste domingo ele disputa o título do de 2015, justamente contra o Peixe.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO