Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Oswaldo ganha nova chance para testar Zé Roberto no meio-campo

06.03.2015
09:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zé Roberto atuou no meio em parte do jogo de sábado e foi aprovado na função
Jogador mais experiente do atual elenco do Palmeiras, o lateral Zé Roberto pode ser testado no meio-campo na partida deste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Bragantino, na arena do Verdão. Sem Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alan Patrick, machucado, o jogador de 40 anos pode ganhar uma chance – ainda que durante a partida – de atuar na criação da equipe.

Há uma semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano, também em casa, o técnico Oswaldo de Oliveira usou Zé Roberto no meio, quando a partida ainda estava empatada sem gols. O jogador comandou o setor na função de camisa 10, deixando a lateral esquerda por conta de Victor Luis, e rendeu bem.

Neste início de trabalho, Oswaldo ainda se mostra reticente em relação a mudar o veterano de posição. O comandante se mostrou satisfeito com a defesa, estabelecida com ele ao lado de Lucas, Tobio e Vitor Hugo desde os primeiros jogos. Para a lateral esquerda, o Verdão conta com Victor Luis, remanescente do elenco do ano passado, e João Paulo, um dos 19 reforços que chegaram.

Desde que assumiu o time, Oswaldo deixou claro que contava com Valdivia para a equipe titular, mas que o clube deveria trabalhar para se tornar independente dele. Enquanto o chileno segue em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o técnico tem diversas opções para montar o meio-campo. E até aqui conquista resultados convincentes: são oito vitórias e duas derrotas em 2015.

Além de deslocar Zé Roberto, o comandante também tem como opção a entrada de Rafael Marques, centralizando o argentino Allione no esquema 4-2-3-1. Além de Robinho, o Verdão também não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo, suspenso. Fora do triunfo por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista na última quarta por conta de uma inflamação no joelho direito, foi substituído por Jackson.

Zé Roberto treinou na Academia de Futebol nesta quinta, junto dos outros jogadores não relacionados para a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, na Bahia. Recuperado de uma cirurgia bucal, ele volta a ficar à disposição de Oswaldo com a equipe em busca da sexta vitória consecutiva. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO