Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Oswaldo se empolga com disputa e projeta Leandro e Cristaldo juntos

31.01.2015
10:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Oswaldo de Oliveira iniciou a temporada armando o Palmeiras no esquema 4-2-3-1, com apenas um atacante como referência dentro da área, e outros mais abertos pelos lados. Nos dois amistosos contra Shandong Luneng e RB Brasil, Leandro Pereira ocupou a posição em questão, mas Cristaldo vem se destacando nos treinos. Uma concorrência que já deixa dúvida para o comandante alviverde.

A intenção de Oswaldo é ver como a equipe reagirá em um jogo oficial com o esquema adotado, mas o técnico não descarta utilizar Leandro e Cristaldo juntos. O primeiro teste será neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax, na arena do Verdão.

– É uma concorrência maravilhosa. Os dois têm demonstrado muita capacidade e estão muito próximos um do outro. Se não fosse a lei da impenetrabilidade, eles poderiam estar juntos. E pode acontecer de trabalharem juntos. Por enquanto, pela formação da equipe, da base, fiz esse teste. A ideia é que com a progressão, com o entrosamento rápido, eles possam atuar juntos – argumentou o treinador.

Cristaldo marcou nos dois amistosos realizados na pré-temporada, saindo do banco de reservas. Já Leandro balançou a rede contra o Shandong Luneng, mas passou em branco contra o RB Brasil. Oswaldo vê ambos no mesmo patamar e acredita que poderá combinar os trunfos de cada jogador na mesma escalação em breve.

– Os dois estão bem, praticamente no mesmo nível. Gosto muito da maneira como o Cristaldo se posiciona na área, como usa o corpo e a visão que ele tem. Mas também admiro a movimentação e a frequência do Leandro, que é muito presente, com participação tática muito importante. Quem sabe num dia próximo consigamos utilizar os dois na mesma equipe – completou.

Contra o Audax, o Palmeiras ainda não terá sua formação ofensiva considerada ideal pelo técnico. Dudu e Alan Patrick, que seriam titulares, não tiveram a documentação regularizada a tempo, e estão fora. Já Valdivia segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Assim, os titulares serão Maikon Leite, Robinho, Allione e Leandro Pereira. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO