Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Pai de 'Zico', predestinado Márcio Araújo vive seu dia de herói no Fla

14.04.2014
10:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Márcio Araújo disputa jogada com Pedro Ken durante a final deste domingo
Contratado no dia 19 de fevereiro, Márcio Araújo não poderia imaginar que em menos de dois meses já se tornaria herói de uma conquista do Flamengo. O gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo - em posição irregular - garantiu o empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, e o título carioca.

Mas sua vida mostra que se tratava de um predestinado. Rubro-negro na infância, vibrou com o gol de Petkovic em 2001 e tirou onda com o irmão vascaíno. Há sete anos, nasceu o filho Isaac, que acabou virando Zico para o sogro do jogador, seu Pedro, por ter dificuldade para falar o nome do menino. 

Márcio Araújo fez apenas seu nono jogo com a camisa do Flamengo para celebrar a conquista como herói. A estreia aconteceu no dia 1º de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Agora, aos 29 anos, espera que essa relação crie laços ainda mais fortes no futuro.

- É o momento mais feliz da minha vida. Pude contribuir em uma partida que estava perdida. Foi a primeira vez que fiz um gol de título e logo no Flamengo. Minha família está em festa lá em São Luís. Vai ficar para a história - afirmou Márcio Araújo.

O fim do jogo teve gosto de sangue, literalmente, para Márcio Araújo. Ele deixou o campo com um curativo no lábio, fruto de uma dividida com Thalles e Douglas ainda no primeiro tempo de jogo.

- Não sei se vou precisar levar ponto, mas está sangrando bastante. Todo sangue derramado valeu a pena. Todo o suor. Valeu o apoio do torcedor que gritou até o fim, mesmo sendo zoado pelo adversário - comentou o jogador.

Márcio Araújo conseguiu um lugar no time, mesmo sem poder jogar a Taça Libertadores, já que foi contratado depois do fim das inscrições para a fase de grupos. O técnico Jayme de Almeida confiou no jogador, assim como aconteceu com Luiz Antonio, ausente da lista por um imbróglio judicial.

Agora, como herói, sabe que a pressão por boas exibições vai aumentar com a sequência da temporada. Jogador, que passou a ser de confiança de Jayme, deixou o campo exaltado e conseguiu levar para a casa a lembrança do dia da decisão.

- A camisa vai ser muito disputada, mas vai ficar lá em casa mesmo como recordação. Tenho que guardar pelo momento que vivi - disse Márcio Araújo, que tem contrato até o fim do ano com o Flamengo e espera renovar o mais rapidamente possível o seu vínculo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO