Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras anuncia saídas de Dorival Júnior e dois dirigentes

09.12.2014
02:45
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dorival Júnior não é mais técnico do Palmeiras. O clube divulgou na noite desta segunda-feira, por meio de uma nota oficial em seu site, a saída do treinador. Além dele, o diretor-executivo, José Carlos Brunoro, e o gerente de futebol, Omar Feitosa, também foram dispensados.

As mudanças fazem parte da reestruturação prometida por Paulo Nobre no departamento de futebol. Durante a campanha à reeleição, o presidente falou diversas vezes que faria alterações no comando da equipe.

Dorival foi um dos quatro técnicos do Palmeiras no Brasileiro, ao lado de Gilson Kleina, Alberto Valentim e Ricardo Gareca. Em 20 jogos, Dorival conseguiu seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 38,33% (23 pontos ganhos em 60 disputados). O Palmeiras só não caiu para a Série B porque o Vitória não conseguiu vencer o Santos no Barradão - acabou perdendo por 1 a 0, gol de Thiago Ribeiro, aos 49 minutos do segundo tempo. Dorival tinha contrato até junho, mas, em sua entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, no domingo, já mostrava ciência de que poderia ser demitido. A multa rescisória é equivalente a um mês de trabalho.

Sem Dorival, o Palmeiras deve anunciar um técnico nos próximos dias. Mano Menezes foi um dos sondados na semana passada e conta com a simpatia de pessoas influentes na diretoria. A informação foi antecipada pelo GloboEsporte.com na última quinta-feira.

Para o cargo de homem-forte do departamento de futebol, Paulo Nobre conversa com Alexandre Mattos, apontado como o grande responsável pela montagem do elenco do Cruzeiro nos últimos dois anos. Ele já se desligou do clube mineiro. O acerto com o Verdão é dado como certo nos bastidores.

Confira a íntegra da nota publicada no site do Palmeiras, no início da noite desta segunda-feira:
José Carlos Brunoro, Omar Feitosa e Dorival Júnior não integram mais o Departamento de Futebol do Palmeiras. O diretor-executivo, o gerente e o treinador conversaram com a diretoria do clube na noite desta segunda-feira (08) e ficou decidido que não continuarão em seus respectivos cargos.

O clube agradece pelos serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (09) para falar sobre o assunto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO