Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras aposta em rodada dos rivais e arena para recuperar vaga no G-4

13.10.2015
09:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Verdão joga em casa, enquanto rivais por vaga no G-4 atuam como visitantes na 30ª rodada
Após duas partidas consecutivas no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deixou a zona de classificação para a Taça Libertadores da América após a derrota para a Chapecoense. Na reta final da temporada, o Verdão tenta recuperar vantagem e aposta no fator casa para superar os rivais novamente na luta pelas primeiras colocações.

Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi até Santa Catarina enfrentar a Chape, enquanto o São Paulo venceu o Atlético-PR no Morumbi e o Santos bateu o Fluminense na Vila Belmiro. Agora será a vez dos rivais atuarem como visitante (o Tricolor encara o Flu no Maracanã e o Peixe joga contra o Grêmio no Sul) e o Verdão receber a Ponte Preta, em casa.

– Hoje não dependemos só de nós. Quanto menos jogos tiver mais difícil vai ficar. Temos de tentar aproveitar, torcer por tropeços dos nossos adversários e, mais do que isso, fazer a nossa parte em casa. Dependendo dos resultados voltaríamos a ficar um ponto na frente. Vai faltar menos uma rodada, é menos tempo e mais pressão – afirmou Fernando Prass.

Na reta final da temporada, o Palmeiras ainda tem dois objetivos a serem alcançados em 2015: além de se garantir no G-4 do Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira disputa o título da Copa do Brasil. Hora de priorizar algum torneio?

– Temos a Copa do Brasil também, que é importantíssima. Mas por ser tão pouco tempo e faltar poucos jogos, quatro na Copa do Brasil e nove no Brasileiro, dá par fazer uma reta final forte nas duas competições – garante o goleiro palmeirense.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Palmeiras tem um ponto de desvantagem em relação ao Santos, hoje quarto colocado, e São Paulo, na quinta posição. Com 44 pontos, Flamengo, que joga contra o Figueirense em Florianópolis, e Internacional, que pega o Atlético-MG em Belo Horizonte, aparecem na sequência.

Depois da partida contra a Ponte Preta, o Verdão ainda terá pela frente: Avaí (fora), Sport (casa), Santos (fora), Vasco (casa), Atlético-PR (fora), Cruzeiro (casa), Coritiba (casa) e Flamengo (fora). Na Copa do Brasil, as semifinais contra o Fluminense estão marcadas para os dias 21 e 28.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO