Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras pode lucrar ainda mais com o retorno de Leandro Pereira

30.06.2016
10:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leandro Pereira assistiu ao jogo entre Palmeiras e Santa Cruz
Leandro Pereira está de volta ao Palmeiras. Na noite da última quarta-feira, o atacante assinou com a diretoria alviverde contrato de empréstimo válido por uma temporada. Além do reforço tão esperado pelo técnico Cuca para o setor ofensivo, o jogador pode representar mais uma ajuda financeira ao clube. 

Em agosto do ano passado, Leandro foi vendido ao Club Brugge, da Bélgica, por 3,5 milhões de euros (na época, R$ 14,2 milhões, sendo que o Verdão embolsou R$ 10,5 milhões e ainda ficou com o direito de receber mais 10% de uma futura venda).

Agora de volta ao Verdão emprestado por um ano, o atacante pode render ainda mais dinheiro. Caso ele seja negociado durante o período de empréstimo, o clube vai ficar com mais 10% do lucro de uma eventual negociação, como uma espécie de bonificação por exposição. 

Por exemplo: se o Brugge, que pagou 3,5 milhões de euros, vende o jogador por 5 milhões de euros durante o empréstimo, o Verdão fatura 150 mil euros (10% do lucro de 1,5 milhão de euro), além dos 10% já previstos em contrato na ocasião da primeira transferência.

A chegada de Leandro Pereira ao Verdão atende a uma necessidade do clube, que negociou Cristaldo com o Cruz Azul, do México, e que perdeu Alecsandro por suspensão preventiva - ele ainda será julgado por ter sido flagrado no exame antidoping.

De férias no Brasil, o atacante deve ser integrado ao plantel de Cuca nos próximos dias. A apresentação na Academia de Futebol deve ocorrer na próxima semana. Em post no Instagram, o jogador festejou a volta.

– Nesse tempo em que estive fora do Brasil, acompanhei o Palmeiras em cada jogo, sofri com as derrotas, vibrei com as vitórias e comemorei o título da Copa Brasil, mesmo de longe. Durante esses meses, eu recebi, pelas redes sociais, o carinho dos ­torcedores palmeirenses (...). Prometo lutar por esse clube e honrar nossa camisa em todos as partidas. Farei tudo o que eu puder para dar muitas alegrias à essa torcida apaixonada. Sinto que não voltei apenas para o meu país, voltei também para a minha casa.

O contrato de Leandro Pereira com o Palmeiras vai até o fim de junho do ano que vem. O vínculo do atleta com o Club Brugge se encerra no meio de 2018. Na primeira passagem dele pelo Verdão, o atacante marcou dez gols em 30 partidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO