Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras põe elenco à prova para evitar extremos no Brasileirão

25.05.2016
11:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Goleada por 4 a 0 para o Atlético-PR na estreia, com atuação digna de aplausos. Derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta na segunda rodada, com velhos vacilos defensivos. Afinal, qual é a cara do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro? No momento, a preocupação do elenco é justamente frear os altos e baixos, que tanto atrapalharam no ano passado, e criar regularidade por meio da força do grupo. 

O esquema utilizado por Cuca na estreia deu certo, com Cleiton Xavier centralizado, e Gabriel Jesus e Róger Guedes abertos pelas pontas. Com o retorno de Dudu, completamente recuperado de lesão muscular após dois meses de tratamento, o treinador deverá alterar a forma de jogar, de maneira a não deixar a equipe estática e adequar o time de acordo com os atletas. 

– É um elenco forte, mas temos de pôr em prática, não adianta só ficar falando que é forte – resumiu Dudu. 

 No ano passado, os altos e baixos marcaram a instável campanha do Palmeiras no Brasileirão. O time foi de grandes atuações, como as vitórias em clássicos diante de São Paulo (4 a 0 na arena) e Corinthians (2 a 0 em Itaquera), a derrotas decepcionantes em casa para Ponte Preta e Goiás. A campanha foi concluída com a nona colocação na competição nacional.

A declaração de Cuca, que assegurou à torcida que o Verdão será campeão brasileiro neste ano, aumentou a pressão da torcida – especialmente após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores da América. Para o elenco, a derrota em Campinas serviu como lição de que é necessário manter a calma no início do torneio. 

– Se ele (Cuca) falou isso é porque tem confiança no grupo, e nós confiamos nele, compramos essa ideia. Temos de pensar jogo a jogo, o campeonato é longo, são 38 jogos. A equipe tem de ter os pés no chão, cabeça tranquila. Vai acontecer vitória, derrota e empate. Temos de estar preparados para isso tudo – completou Dudu.

A ideia no Palmeiras é aproveitar a tabela favorável no início. Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão o time não sairá do estado de São Paulo. Após enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, na arena, o Verdão ainda terá pela frente o São Paulo no Morumbi (domingo, dia 29) e o Grêmio no Pacaembu (dia 2 de junho) antes de viajar a Brasília para encarar o Flamengo no dia 5 de junho. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO