Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Palmeiras prepara Rafael Marques para substituir Gabriel Jesus em final

30.11.2015
10:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Marques pode ser novidade na decisão
O atacante Rafael Marques havia sido relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para a partida entre Palmeiras e Coritiba, que terminou com a derrota do Verdão por 2 a 0, na arena, neste domingo. Acabou cortado para treinar com os titulares, pela manhã, na Academia de Futebol.

A intenção do comandante é preparar o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, para substituir Gabriel Jesus, que não deve se recuperar de luxação no ombro esquerdo a tempo do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira.

Inicialmente, acreditava-se que o garoto de 18 anos fosse ficar à disposição para a decisão diante do rival. Ele foi substituído logo no início do jogo de ida, após cair em cima do ombro, e iniciou tratamento intensivo. Agora, a projeção é mais pessimista, embora Marcelo Oliveira não admita.

– Se ele estiver bem, se treinar, ele vai jogar normalmente. Se tiver qualquer dificuldade, já que não é uma lesão na perna, é no ombro, pode virar opção, se vier orientação médica. A princípio, temos esperança. Não está fácil, mas temos ainda dois dias e meio – resumiu.

O substituto de Gabriel Jesus na Vila Belmiro foi Kelvin. Jogando aberto pela esquerda, o atacante, que teve poucas chances ao longo da temporada e deve deixar o clube ao final do ano, deu velocidade ao setor ofensivo, mas a equipe pouco finalizou. A experiência de Rafael Marques pode ajudar neste momento.

Neste domingo, o técnico palmeirense optou por poupar todas as forças para o duelo com o Santos. Até o goleiro Fernando Prass, que costuma ser utilizado nessas situações, ficou fora da lista de relacionados. O clima é de mistério: ambos os treinamentos na Academia serão fechados à imprensa, assim como aconteceu antes do jogo de ida. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO