Mato Grosso, 17 de Junho de 2024
Esportes

Palmeiras quer evitar gol no início para ter tranquilidade em Curitiba

27.08.2013
10:58
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após a derrota para o Boa Esporte, no último sábado, em Varginha (MG), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pensa apenas na Copa do Brasil. O foco é o confronto contra Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Curitiba. Como venceu o jogo de ida, quarta passada, no Pacaembu, por 1 a 0, o Verdão pode até perder por um gol (desde que marque) que avança às quartas de final.

Para ter maior tranquilidade na partida, o técnico Gilson Kleina e seus comandados querem evitar sofrer gol no início da partida, como tem acontecido recentemente (o Boa Esporte marcou aos três minutos, enquanto o Paysandu balançou a rede no Pacaembu aos 15 da etapa inicial. Por outro lado, Vilson fez sobre o Atlético-PR antes mesmo de o cronômetro marcar cinco minutos).

- Contra o Boa tomamos um gol muito cedo e, ao contrário do que aconteceu com o Paysandu, não conseguimos reverter o placar. Sair atrás é ruim até pelo fator psicológico. Já contra o Atlético-PR, entramos muito ligados e conseguimos marcar cedo. Temos de entrar assim novamente, atentos - declarou o atacante Alan Kardec.

Na avaliação do atacante, se conseguir neutralizar o Atlético-PR nos primeiros minutos, o Palmeiras aumentará a pressão do lado do adversário, que precisa marcar para não ser eliminado.

- Sabemos que se fizermos um, eles terão de fazer três. Vão sair mais e as oportunidades irão aparecer para nós. Temos de estar concentrados para matar a partida - completou o jogador.


Durante a Série B, o Verdão só passou em branco em três ocasiões: contra América-MG, Sport e Boa Esporte. Por outro lado, ainda não sofreu três ou mais gols em nenhum jogo. Analisando toda a temporada, apenas Mirassol, XV de Piracicaba e Penapolense, todos pelo Campeonato Paulista, conseguiram vazar a defesa palmeirense por mais de duas vezes em uma mesma partida.

- Tem sido muito bonito ver a ajuda de todo o time com a marcação. Se não tomarmos gol estaremos classificados. Então, temos de nos entregar ao máximo. O Atlético-PR é um time de muita qualidade, que acabou de vencer o líder (Botafogo), tem o estádio que é pequeno, com a torcida muito próxima, sempre apoiando, então será bastante difícil, mas eu confio nos jogadores que temos e acredito numa vitória nossa – finalizou Kardec.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO