Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Palmeiras utiliza reta final do Brasileiro para avaliar atletas e integrar a base

29.11.2015
10:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Juninho é um dos garotos do sub-20 do Palmeiras
Com chances nulas de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras utilizará reservas no jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), penúltimo pela competição nacional. 

Uma boa chance para atletas pouco utilizados mostrarem trabalho ao técnico Marcelo Oliveira, já que dificilmente irão a campo no confronto de volta da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Santos. 

O único jogador considerado titular que deve começar a partida no fim de semana é Lucas. O lateral pediu ao treinador para entrar em campo diante do Coritiba, já que não poderá disputar o clássico que decidirá a taça nacional por ter sido expulso no jogo de ida. 

– Vou entrar com tudo. Vamos tentar vencer, respeitando e querendo vencer para somar o máximo de pontos possível, para terminar em uma posição digna – afirmou Lucas. 

Além do jogo contra o Coritiba, os reservas ainda podem ter mais uma chance diante do Flamengo, no dia 6 de dezembro – última partida do Palmeiras no ano. Duelos que também serão acompanhados de perto pela diretoria, que já traça o planejamento para a montagem do elenco de 2016. 

Jogadores como o zagueiro Victor Ramos, sequer relacionado para os últimos jogos, o goleiro Aranha, o lateral João Paulo e o volante Andrei Girotto têm permanência praticamente descartada para a próxima temporada. Outros, com contrato mais longo, como Allione e Mouche, têm nova chance de mostrar serviço.

Outro fator importante para os jogos finais é a integração entre as categorias de base e a equipe profissional. Cada vez mais preocupado em ambientar jogadores formados no clube à realidade do time principal, o Palmeiras relacionou muitos garotos do sub-20 para o confronto com o Coritiba. João Pedro, por exemplo, promovido no ano passado, deverá ser titular na final da Copa do Brasil, por conta da ausência de Lucas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO