Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Palmeiras valoriza ponto somado fora e destaca sequência em casa

16.06.2016
10:14
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Podia ser muito melhor, principalmente pelas circunstâncias da partida. Mas o ponto conquistado pelo Palmeiras no 2 a 2 contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na última quarta-feira, também foi valorizado pelo Verdão.

O gol sofrido nos acréscimos tirou do time de Cuca a oportunidade de vencer pela quarta vez consecutiva no torneio, mas o empate 2 foi suficiente para colocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro – com 16 pontos, os alviverdes dividem a primeira colocação com o Internacional, que entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.

– Na posição em que estamos, vir fora de casa é um ponto somado. Precisamos de vitórias principalmente em casa. Agora são dois jogos em casa. Temos que colocar o nosso ritmo e conquistar seis pontos. Ficamos tristes (com o empate no Paraná), mas é um ponto somado – disse o volante Jean.

– Empatar fora não é totalmente ruim. Ruim é a maneira que aconteceu – analisou Cuca, em entrevista coletiva, ao elogiar Cristaldo e admitir que pediu a contratação de mais uma atacante para a diretoria.

Pela primeira vez no torneio, o Palmeiras terá a oportunidade de fazer dois jogos seguidos como mandante. No sábado, o Verdão enfrenta o Santa Cruz, às 16h, enquanto que na terça-feira da semana que vem recebe o América-MG, às 21h30. As partidas poderão ser disputadas na arena já que o clube conseguiu efeito suspensivo liberando o estádio da punição imposta pelo STJD por causa da confusão de torcedores na partida contra o Flamengo, em Brasília.

O desempenho do Verdão como mandante no Campeonato Brasileiro até agora é perfeito. Foram quatro partidas e quatro vitórias (Atlético-PR, Fluminense, Grêmio e Corinthians). Na arena, somados aos jogos do Paulistão e da Libertadores, Cuca sequer sofreu gols no antigo estádio Palestra Italia – são cinco jogos de invencibilidade, com 13 gols marcados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO