Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Para deixar "legado", Gallo deve usar mais atletas formados pelo Náutico

02.05.2016
08:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Douglas Santos foi uma das promessas que Gallo se orgulha de lançar
Embora decretada como prioridade desde o começo do ano pela diretoria, a utilização de jogadores da base do Náutico não decolou sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Apenas Niel e Joazi ganharam oportunidades com regularidade na equipe - o último, apenas na reta final do Pernambucano. Novo técnico da equipe, Alexandre Gallo afirma que vai usar mais a garotada alvirrubra.

Para solidificar essa impressão, o treinador citou seu histórico como treinador. Em particular, a última passagem pelo Náutico, em 2012, quando teve peças importantes da equipe que eram formadas na base alvirrubra.

- Eu sempre gostei de revelar. Se eu listar aqui a quantidade de atletas que já revelei, foram muitos nesses 12 anos de trabalho. Inclusive aqui no Náutico: Douglas Santos (lateral-esquerdo, hoje no Atlético-MG), Auremir (volante negociado, na época, com o Vasco e atualmente no Sampaio Corrêa), aquela moçada toda, João Ananias, que está aqui, iniciou com a gente naquela época.

Gallo garante que não tem receio de lançar promessas na equipe profissional. E que deve fazer isso novamente no Náutico.

- A necessidade faz a hora. Sentindo a necessidade de buscar um atleta que treine com a gente e esteja em boas condições, o jogador não tem idade. Em boas condições, ele vai jogar.

O novo comandante alvirrubro explicou que, além de ser uma característica pessoal, ele enxerga a utilização de atletas da base como um bem que o treinador faz ao clube. Ele cita, por isso, que pretende deixar um "legado" para o Náutico.

- Claro que nosso momento é de dar importância ao Campeonato Brasileiro e é importante trazer jogadores com lastro. Mas jamais a gente vai deixar de estar com olhos voltados para a base. Porque, além de estar trabalhando no Náutico, eu tenho que ser parceiro do clube. Tenho que deixar um legado. Acho que, da última vez, deixei. O Náutico conseguiu vender Douglas Santos, Auremir, tem atletas importantes aqui que começaram com a gente. Tenho que deixar alguma coisa, se não minha passagem não terá valido a pena.

Neste momento, o Náutico tem nove jogadores formados na base do clube. O mais rodado é João Ananias, que está há anos no time profissional. Os outros são: Bruno, goleiro, os zagueiros Feliphe e Rafael Ribeiro, o lateral-direito Joazi, os volantes Niel e Cal, além dos atacantes Matheus e Jefferson Nem.

Nem, por sinal, foi o primeiro atleta a ganhar oportunidade com o novo treinador. No primeiro trabalho que fez, Gallo optou pelo atleta - na frente de gente mais experiente, como Rafael Coelho. Mas ainda é cedo para afirmar que o jogador será titular no jogo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, no primeiro duelo da disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO