Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Para encaminhar vaga, Atlético-PR visa quebrar "sina de empates" no estadual

25.03.2017
09:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atlético-PR recebe o Cianorte às 16h deste sábado
Com o objetivo de encaminhar a vaga para as quartas de final do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR recebe o vice-líder Cianorte, neste sábado, na Arena da Baixada. Na sétima posição do estadual, com 11 pontos, o Rubro-Negro precisa quebrar o alto número de empates para garantir o espaço na próxima fase da competição. 

Em nove jogos, foram cinco resultados de igualdade do Furacão. Logo no início do torneio, o Atlético-PR teve uma sequência de três empates. Além de ser o time que mais saiu de campo com apenas um ponto, o Rubro-Negro também somou três empates em cinco partidas na Arena da Baixada, contra Toledo, PSTC e Londrina. Na última rodada, teve um 1 a 1 com o JMalucelli. 

Apesar do excesso de empates, o técnico Paulo Autuori diz que o Atlético-PR tem jogado melhor. Para ele, a aplicação de seus conceitos é o que importa para o estadual. O treinador está suspenso do jogo deste sábado, depois de ter sido expulso contra o JMalucelli, e dá lugar ao auxiliar Bruno Pivetti.

- Tenho falado, ao longo deste campeonato Paranaense, que a equipe vinha jogando melhor, merecendo a vitória. Isso se solidificou neste último jogo. Parecia um jogo fácil, não foi. Eles que tornaram menos difícil. Isso que nós queremos e tem chamado atenção que, conceitualmente, fases defensivas e ofensivas, transações, tem aplicado muito bem os conceitos. Importante é conhecer o que nós queremos, tomar decisão de acordo com o que é o melhor. Essas são as nossas preocupações - minimiza Autuori. 

De acordo com a programação inicial do Atlético-PR, o time alternativo é que vai a campo na Arena da Baixada. Com isso, o provável Furacão tem Santos; Léo, Wanderson, José Ivaldo e Nicolas; Luiz Otávio, Renan Paulino e João Pedro; Douglas Coutinho, Yago e Luis Henrique.

Do outro lado, o Atlético-PR tem um adversário em ascensão no Paranaense. O Cianorte vem de uma vitória contra o Toledo, que garantiu a vice-liderança da tabela. O time do interior tem seis vitórias, um empate e duas derrotas na competição. 

Atlético-PR e Cianorte se enfrentam na Arena da Baixada, neste sábado, às 16h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 15h. Confira informações sobre os ingressos aqui. 
Atlético-PR x Cianorte (10ª rodada do Campeonato Paranaense)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Dia e horário: sábado, 16h
Arbitragem: Rogério Menon da Silva, com Adolfo Ferreira Borges e Euclides Lucas José Garcia
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO