Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Para evitar "Robin Hood", Palmeiras busca embalo contra ameaçados

28.08.2015
10:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Oliveira quer que o Palmeiras mantenha um padrão
A instabilidade foi um dos problemas do Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão. Atrapalhado por tropeços contra times da parte de baixo da tabela, o Verdão conseguiu permanecer apenas uma rodada no G-4.

Com duas equipes que brigam contra o rebaixamento na competição nacional pela frente na próxima semana, a equipe de Marcelo Oliveira espera espantar os vacilos da metade inicial do torneio e se firmar na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Joinville, vice-lanterna do Brasileirão, na arena. Três dias depois, encara o Goiás, atual 16º colocado, no Serra Dourada. Uma oportunidade de apagar a má impressão deixada em alguns jogos contra adversários teoricamente mais fáceis no primeiro turno.

Dos atuais seis últimos colocados do torneio, o Palmeiras venceu apenas dois: Avaí (18º) e Vasco (20º).  Empatou com o Joinville (19º) e perdeu para Coritiba (17º), Goiás (16º) e Cruzeiro (15º). A tendência "Robin Hood" (tira pontos dos "grandes" e perde para os "pequenos")  na metade inicial do Brasileirão se confirma com o desempenho do Verdão nos clássicos: 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Corinthians, Santos e São Paulo, sem sofrer um único gol.

– Temos de estabelecer um padrão, agredir como agredimos e se possível sem levar gols – afirmou o técnico Marcelo Oliveira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

O início do segundo turno não foi bom para o Palmeiras. Derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-MG, e mais uma chance desperdiçada de entrar no G-4. Com 31 pontos, o Verdão ocupa atualmente a quinta colocação, dois atrás do Fluminense, quarto na tabela.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO