Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Para presidente do Santa, contratação de Grafite supera a de Mancuso em 99

01.07.2015
08:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alírio Moraes descreveu a contratação de Grafite como "bombástica"
Alejandro Mancuso, volante argentino com passagens por Flamengo, Independiente (ARG), e que fez história no Boca Juniors, é um marco no Santa Cruz. Não tanto pelo que apresentou em campo - foram apenas oito meses de clube - mas pela comoção gerada no torcedor quando da sua contratação.

 Anunciado em fevereiro de 1999, Mancuso foi recebido por uma multidão no aeroporto na época. Em seu primeiro jogo oficial, dia 21 de fevereiro, foi logo diante do rival Sport, no primeiro clássico do Pernambucano daquele ano.

No borderô, foram 71.197 pagantes naquele jogo. Mas a mística não durou muito. Em setembro, Mancuso se desligou amigavelmente do Santa Cruz em virtude de salários atrasados. Mas o nome do jogador está, até hoje, marcado na história do clube, como uma das maiores contratações dos 101 anos do clube.

O sentimento em relação a Grafite é parecido no torcedor. A ansiedade pelo acerto e, posteriormente, a alegria pelo retorno do jogador após 13 anos, se equiparam a Mancuso. Aliás, se sobrepõem. Ao menos na visão do presidente do clube, Alírio Morais. Por já ter atuado no Santa Cruz outras duas vezes, e retornar agora, após ter disputado uma Copa do Mundo e ter feito carreira no mundo inteiro, Alírio crê que Grafite é mais representativo do que fora o volante argentino.

- Semelhança nas contratações existe porque ambos são "bombásticos". Mas acho que Grafite encarna mais o espírito do Santa, porque sua carreira começou a brilhar aqui. Então a torcida se identifica muito mais com ele. Em relação a Mancuso, mexeu com a torcida, mas foi algo de fora para dentro. Grafite sempre fora mencionado desde o início de nossa gestão - explica.

Com um pré-contrato assinado, a tendência é que Grafite reestreie pelo Santa diante do Botafogo, no dia oito de agosto, no Arruda. Com um ano de contrato pela frente, até agosto de 2016, o jogador anima o presidente do clube.

- Vejo Grafite como um nome muito maior do que Mancuso no Santa Cruz - encerrou.

Uma grande festa está sendo preparada para a apresentação do jogador na tarde desta quarta-feira, às 15h30, no Arruda. O GloboEsporte.com/pe transmite tudo ao vivo a partir das 14h45.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO