Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Paratleta baiano tem bicicleta furtada e pode ficar fora dos Jogos do Rio

28.07.2016
10:24
FONTE: GloboEsporte, com informações do G1 BA

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Uberte Oliveira, paratleta do ciclismo teve a bicicleta furtada em Juazeiro

Um paratelta baiano teve a bicicleta adaptada furtada na última terça-feira, no município de Juazeiro, norte do estado, e agora tem a participação nos Jogos do Rio de Janeiro ameaçada. Ulberte Oliveira, que conquistou o direito de disputar a Paralimpíada há dois meses, prestou queixa na polícia e conta com a ajuda de amigos para compartilhar informações que o ajudem a recuperar a bike, avaliada em R$ 30 mil.  

A bicicleta foi doada há três meses pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e por uma empresa patrocinadora. Só existem dez tipos adaptadas como essa no país. A pouco mais de um mês do início dos Jogos, o paratelta corre contra o tempo para não ficar fora da disputa. 

- Para eu conquistar ela [bicicleta] foi muita luta. Já tem 15 anos eu correndo, quatro profissionalmente. É muito duro você batalhar e uma pessoa pegar sua bike. Nem tanto pelo valor, mas pelo que eu suei para conquistar – lamenta Ulberte Oliveira.  

A bicicleta foi furtada quando estava com a irmã de Ulberte, que a utilizou para ir ao centro de cultura da cidade. Thaise Oliveira conta como aconteceu. 

- Quando acabou meu ensaio, que era de 09h às 11h, quando eu saí, a bicicleta não estava – diz. 

Especialista nas categorias "estrada" e "contrarelógio", Ulberte Oliveira foi selecionado para participar no circuito oval. Os jogos Paralimpícos do Rio de Janeiro acontecem de 7 a 18 de setembro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO