Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Pato lamenta escassez de gols no São Paulo, mas afirma: "A bola vai entrar"

07.07.2015
15:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alexandre Pato vai precisar recuperar moral dentro do São Paulo após ação
Os resultados ainda não vieram. Mesmo assim, Alexandre Pato diz não estar preocupado. Depois da chegada de Juan Carlos Osorio, o atacante cresceu de produção e tem sido um dos melhores do São Paulo. Há, porém, um problema: a falta de gols.

Quando Osorio chegou ao clube, Pato pediu ao treinador que deixasse de ser o homem de referência no ataque e passasse a jogar mais pelos lados do campo. O pedido foi atendido, mas os gols ficaram escassos. Artilheiro da equipe na temporada com 13 gols em 30 jogos, o atacante garante que a situação logo vai mudar.

– A bola está quase entrando. E vai entrar.

Pato afirmou se sentir melhor atuando pelas pontas. Diz que, nesse setor, consegue render mais por explorar sua melhor qualidade: a velocidade. O atacante elogiou Osorio por ter atendido ao seu pedido.

– Vou explicar minha conversa com ele. Quando comecei no Inter, jogava pela ponta. Pelo Milan, com Inzaghi no meio, eu era o segundo. Com Ibra e Robinho, eu jogava pela esquerda. Um dia o (Silvio) Berlusconi me perguntou por que eu não jogava como centroavante. Eu comecei a jogar por ali, mas eu não tenho porte físico para ficar de 9, fixo. Minha função não é ficar parado. Eu gosto de correr, partir para cima. Quando o Osorio chegou, conversei com ele. Eu me senti bem de conversar com ele, perguntei se poderia jogar aberto pelas pontas. Ele foi muito sincero comigo. E está dando essa oportunidade de jogar pelos lados – afirmou o jogador.

– Luis Fabiano é o cara que está jogando e merece jogar (como centroavante), está fazendo coisas boas pelo São Paulo. Mas quem manda é o treinador. Independentemente de onde ele queira que eu jogue, vou tentar fazer o melhor possível – completou.

Mesmo com uma sequência de quatro jogos sem vitória, o jogador reafirma o voto de confiança do grupo em Osorio. Para Pato, é preciso ter paciência para assimilar as mudanças feitas pelo técnico.

– O jeito que ele está impondo é novo para o futebol brasileiro. E sei que vai contribuir cada vez mais, não só para o São Paulo, mas para outras equipes, até para a Seleção. O jeito que ele joga é para frente, mas quem perde a bola também tem de marcar. Ganhamos alguns jogos, mas perdemos alguns jogadores fundamentais. E ele está recompondo. Estamos no caminho certo. O modo do jogo, de como jogar, estamos evoluindo. Nós ficamos preocupados, sim. Mas tenho certeza que no primeiro momento que a bola entrar, vai mudar tudo.

Em oitavo na tabela, com 18 pontos, o São Paulo tem mais uma chance de iniciar sua recuperação no campeonato nesta quarta-feira. O time encara o Vasco, 18º colocado com nove pontos, às 22h, em Brasília.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO