Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Patric explica nova função, e técnico brinca sobre improvisações no Galo

31.08.2015
15:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma cartada de mestre de Levir Culpi. A entrada de Patric como ponta-direita na vitória sobre o Fluminense poderia ser encarada desta maneira, afinal, o jogador é lateral-direito de origem.

 Mas a substituição feita no segundo tempo não foi fruto do acaso, e sim dos treinamentos realizados na Cidade do Galo. Afastado por questões contratuais pela direção do clube, Patric deixou de ser uma opção no elenco. Com o jogador encostado e com Marcos Rocha como dono da posição, Levir Culpi amadureceu a ideia de utilizar Patric como um atacante de velocidade nos treinos, pelos lados do campo. Avesso a improvisações, o treinador viu no jogador características que poderiam fazer dele útil no setor.   

- Partiu do Levir essa ideia, lógico que ele também deve ter visto jogos que fiz ano passado, quando joguei na frente. Partiu dele, e foi muito bom. Estou aqui para ajudar. O Levir tem me dado oportunidades,e quero sempre evoluir, por isso estou muito feliz.   

Com a ideia consolidada e Patric de volta aos planos, veio a experiência propriamente dita. Na primeira vez, ele entrou alguns minutos na vitória sobre o Palmeiras, mas não teve tempo de mostrar serviço. Titular contra o Figueirense, acabou sacado por causa da expulsão de Léo Silva. Mas nesse domingo, no Maracanã, o jogador viu a estrela brilhar ao entrar na segunda etapa e marcar o gol da vitória sobre o Fluminense.  

- Vinha treinando diversas vezes ali, já joguei também. O Levir disse que, quando precisasse, ia me colocar ali, porque tenho capacidade e potencial para fazer isso. Também converso com meus companheiros que jogam na frente como o Tiago Ribeiro e o Luan, procuro pegar deles algumas coisas e hoje pude ajudar.   

Mas e o improviso?   

Assim que chegou ao clube, Levir teve que encarar de frente a crise vivida na lateral esquerda do clube. Com Cuca, Dátolo e Lucas Cândido haviam sido improvisados no setor, algo que logo nas primeiras entrevistas o treinador garantiu ser contra. Com a boa ideia de Patric, Levir voltou no tempo e explicou o que impedia Dátolo de jogar por aquele setor.   

- Acho que o Dátolo não tem as qualidades boas para jogar na lateral esquerda, isso que falei na época. Não que não vá usar, mas acho que não é apropriado para a função. Acho melhor ele na direita do ataque do que na esquerda, isso no meu modo de ver futebol. Não tem adaptação defensiva para a posição, tem ofensiva.

Sem o titular Douglas Santos, que está com a seleção brasileira, o treinador terá de mexer na lateral esquerda do Galo. Na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, o Galo enfrenta o Atlético-PR, pela 22ª rodada do Brasileirão. Pedro Botelho e o recém-contratado Mansur são as opções para o setor. Além de Douglas, Levir também não poderá contar com Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Eduardo e o atacante Carlos, convocados para a seleção olímpica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO