Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Patric responde vaias com gol e frisa que força vem de um passado difícil

21.08.2014
09:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Infância triste dá forças para Patric superar adversidades do futebol
Bastaram cinco minutos de jogo para que Patric sentisse a fúria da torcida do Sport. A cada toque na bola, o camisa 12 recebia as vaias vindas das arquibancadas. Resquício de irritação pelo desempenho mediano do atleta contra o Atlético-PR, no sábado, que ganhou força após o gol do Palmeiras, aos 13 minutos da etapa inicial. A perseguição, no entanto, não intimidou o lateral-direito. Com personalidade e um pouco de sorte, foi o responsável por virar o placar. Mais do que isso, garantiu a vitória rubro-negra, por 2 a 1, sobre a equipe paulista, na última quarta-feira, pela Série A. 

O poder de reação, segundo o jogador, foi construído ao longo da vida. Oriundo de família humilde, Patric fez do futebol uma arma para ascender socialmente e fugir do que chama de "vida errada". Uma nítida alusão ao crime. Lembranças que fizeram o atleta se emocionar ao comentar a atuação diante do Palmeiras. 

- Poucas coisas me abalam. Do lugar de onde eu vim, do lugar que fui resgatado, aprendi a superar tudo. Muitos amigos ficaram no meio do caminho e alguns estão em lugares que não desejo para ninguém. Trabalho para superar isso. Então, quando estou em campo ou treinando, muitas vezes penso nisso. Só queria que algumas crianças, que viram o jogo, aprendam com essa situação de começar mal e dar a volta por cima. Se você trabalha, se você tem boa índole e tem fé, as coisas acontecem. Minha mãe estava jogo e tenho certeza que a fé dela, a minha e a da minha esposa me ajudam a vencer.

O "renascimento" de Patric começou nove minutos após o gol do Palmeiras. Em uma cobrança de falta venenosa, o lateral enganou o goleiro Fábio, que se atrapalhou e colocou a bola para o fundo das redes. Era pouco para o lateral. Dez minutos depois, aproveitou um rebote e, de fora da área, marcou o seu gol. Era a redenção. Roteiro que, de acordo com o lateral, estava escrito antes da partida.

- Algumas coisas aconteceram porque tinham que acontecer e até para que a gente pudesse acordar. Meu primo havia me ligado, dito que minha estrela brilharia hoje. Falou que começaria vaiado, mas seria aplaudido.

 Comecei o jogo vaiado, mas o que importa é que consegui fazer o gol e ajudar o Sport. Foi muito importante para mim, pois estava sendo cobrado. Fico feliz por ajudar meus companheiros.

A postura do atleta não foi ignorada pelos companheiros. Orgulhoso das atitudes de Patric, o volante Wendel disse que o lateral merece receber o carinho da torcida.

- Patric é um batalhador. Trabalha firme e não se abala com as críticas. Contra o Palmeiras, fez um grande jogo e mostrou que tem personalidade. Isso serve de exemplo  para  o grupo e merece ser reconhecido pelos torcedores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO