Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Esportes

Paulo Autuori tem retorno de Hernani e cogita poupar titulares do Atlético-PR

30.06.2016
15:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Paulo Autuori vai mexer no time do Atlético-PR para o jogo contra o América-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele será forçado a promover pelo menos uma alteração, já que o atacante Pablo - titular na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira - está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcos Guilherme, Anderson Lopes, Giovanny e Walter são as opções para esta vaga.

O treinador, por outro lado, conta com o volante Hernani, que fica à disposição justamente após cumprir suspensão. Ele e Deivid devem disputar posição no meio-campo. Paulo Autuori, porém, cogita poupar titulares pela sequência de "jogos muito fortes". Nos últimos sete dias, o Furacão teve que disputar três partidas: contra Chapecoense (empate sem gols), Grêmio (vitória por 2 a 0) e Coritiba (derrota por 1 a 0).

- O Hernani volta, e vamos ver, talvez a gente faça outras alterações ali justamente pela sequência de jogos. São jogos muito fortes. No último jogo (2 a 0 sobre o Grêmio), pusemos um ritmo muito forte. Hoje (quarta-feira, no Atletiba), a equipe também trabalhou bem. Mas, no próximo jogo, certamente teremos algumas alterações - afirmou o treinador durante a entrevista coletiva na sala de imprensa do Couto Pereira.

O goleiro Weverton, o lateral-direito Léo e o zagueiro Paulo André são os jogadores com a maior sequência de jogos no time titular. O camisa 12, por atuar em uma posição menos desgastante, deve jogar normalmente. Se Léo e Paulo André forem poupados, Eduardo e Wanderson podem ganhar uma chance. O técnico Paulo Autuori terá apenas um treino com todo o grupo em campo - sexta-feira, no CT do Caju - para definir o time e fazer os ajustes necessários.

Sem reflexos

Derrotado no clássico Atletiba, o Atlético-PR está na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. A distância para o G-4 é de três pontos. E para a zona de rebaixamento, de cinco. O técnico Paulo Autuori garante que o resultado negativo não atrapalha. Segundo ele, o importante é a "qualidade do trabalho" desenvolvido pelo clube:

- Derrota atrapalha para quem vive de resultado. Técnico vive de resultado. Eu me recuso a viver de resultado porque eu trabalho e, junto com todos que lá estão, eu vivo da qualidade do trabalho que se desenvolve. Nem sempre a qualidade do trabalho se reflete nos resultados. Já participei de campanhas que deram títulos, mas não achei que tenha feito grandes coisas. Já participei de outras que os títulos não apareceram e eu certamente penso que fiz um dos melhores trabalhos nos clubes onde passei. O trabalho está indo bem, a equipe, no geral, tem se mostrado boa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO