Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Pavio curto: frustrada, torcida do Flu começa a perder a paciência com R10

31.08.2015
10:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sem brilho: R10 ainda não convenceu torcida do Flu
Ronaldinho Gaúcho foi o retrato do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

Sem explosão física e criatividade, passou quase sem ser notado. Mas ouviu vaias de parte dos torcedores ao ser substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Elas chegaram cedo, apenas na sexta partida do jogador com a camisa tricolor.
 
Fato é que o meia ainda não chegou. Passada a euforia da estreia, não fez gol, não deu assistência e não foi o protagonista que tanto se espera. Não lidera ou aparece com destaque em nenhuma estatística do Tricolor. Antes do jogo contra o Galo, seu ex-clube, ficou fora das partidas contra Joinville, pelo Brasileiro, e Paysandu, pela Copa do Brasil. Tempo para melhorar a forma física. Mas o que se viu do craque no Maracanã decepcionou. Ronaldinho praticamente caminhou durante o tempo em que ficou em campo, pouco tocou na bola e quando o fez não levou perigo algum. Nem mesmo na bola parada, uma de suas virtudes.
 
Ronaldinho foi defendido pelo técnico Enderson Moreira após a partida. Segundo o treinador, o jogador ainda pega pelo tempo de inatividade entre a saída do Querétaro, do México, e o início dos treinos nas Laranjeiras. Foram quase dois meses sem jogar. Assim que estreou, contra o Grêmio, em 1º de agosto, emendou uma sequência de cinco partidas. A pausa da semana passada, pelo menos por enquanto, não mostrou o resultado esperado. Tanto que Enderson não descarta um novo período de reforço para o camisa 10.

- Foi dado para ele o que achávamos importante, uma semana boa de treinos para que pudesse se recuperar e qualificar cada vez mais. A gente vai avaliar para ter uma definição melhor. Tomar decisões importantes para ele e o grupo - frisou o técnico.

Mesmo quando o time fez bons jogos, Ronaldinho não se destacou. Falta brilho. E a paciência do torcedor é curta. As vaias na saída dele de campo contra o Galo não foram unanimidade, mas chamaram a atenção.
 
- Torcida é assim. O time perde, vai cobrar. É um cara de quem se espera muito pela qualidade que tem, o potencial. Vem de um tempo parado, sem sequência de jogos. É importante ter paciência. Dispensa comentários tecnicamente. Vai encaixar mais, ter sequência, com certeza, com a qualidade que tem, uma hora vai ajudar a gente. Torcida é isso. O time começa a não vencer, e as cobranças começam. Ele é diferenciado, tem um peso enorme sobre ele, por tudo que conquistou e representa. A gente vê o esforço dele, de grupo, do bem, tranquilão, na dele. A gente torce para que ele possa render o que se espera e é a tendência natural. Que possa evoluir e ajudar a gente - afirmou o goleiro Diego Cavalieri. 

Pelo Brasileirão, Ronaldinho jogou contra Grêmio, Avaí, Inter, Figueirense e Atlético-MG. Pela Copa do Brasil, jogou a partida de ida das oitavas de final contra o Paysandu, no Maracanã. 

O Tricolor termina a 21ª rodada na sétima posição, com 33 pontos. Foi ultrapassado por Palmeiras, São Paulo e Atlético-PR de uma só vez. O próximo jogo será contra o Corinthians, em São Paulo, na Arena Corinthians, quarta-feira, às 22h (de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO