Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Pedido de Nobre e repeteco de Dudu: Verdão busca fim de tabu no Morumbi

27.05.2016
10:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dudu é esperança do Palmeiras para quebrar tabu no domingo
O Morumbi não traz boas lembranças recentes ao Palmeiras. Já são 14 anos sem vencer o São Paulo no local. O último triunfo, não à toa, está marcado na memória do torcedor alviverde: goleada por 4 a 2, com direito a um golaço de Alex em Rogério Ceni (veja acima). O incômodo jejum é motivação para o Choque-Rei deste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Na última quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o presidente Paulo Nobre foi ao vestiário parabenizar os atletas, mas fez questão de destacar a importância de encerrar o tabu contra o São Paulo para que o time embale ainda mais neste início de Campeonato Brasileiro. Por determinação do Ministério Público de São Paulo, o clássico será disputado com torcida única – não haverá torcedores alviverdes no Morumbi.  

Curiosamente, no último encontro com o Tricolor, o Palmeiras levou a melhor – e como visitante: vitória por 2 a 0. Porém, a partida foi realizada no Pacaembu, já que o Morumbi passava por uma reforma no gramado.  

Autor de um dos gols naquela partida, válida pela primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, o atacante Dudu é uma das armas do Verdão para sair do Morumbi com os três pontos no próximo domingo. Ele acumula seis gols em clássicos pelo Palmeiras: fez três gols contra o Santos, dois diante do Corinthians e um contra o São Paulo.  

– Em clássico temos de entrar bem focados, convictos daquilo que queremos, que é a vitória. Esse negócio de tabu muitos pensam, outros não pensam. Não é muito legal ficar muito tempo sem ganhar na casa do rival. Infelizmente tem esse tanto de tempo do Palmeiras sem ganhar do São Paulo no Morumbi. Esperamos quebrar no domingo – afirmou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.  

Em 2016, Dudu já quebrou um tabu maior do que este do Palmeiras no Morumbi. O Verdão não vencia o Corinthians no Pacaembu havia 21 anos. No dia 3 de abril deste ano, o camisa 7 saiu do banco de reservas, ainda atrapalhado por uma lesão muscular na coxa direita, para fazer o único gol do Dérbi e dar fim à estatística negativa.  

– Fiquei fazendo tratamento durante a semana, eles diziam que não daria para eu jogar. Eu falava que iria, que queria jogar, que não estava sentindo dores. Era mentira, eu estava sentindo, sim. (risos). Suportei bem as dores nos testes antes da partida e fui iluminado, Deus me abençoou, fiz o gol da vitória – lembrou.

Em 2013, Dudu esteve próximo de reforçar seu adversário deste domingo. Ney Franco, com quem havia trabalhado no Coritiba e na seleção sub-20, tentou contratá-lo para o São Paulo. Insatisfeito com o futebol ucraniano, onde à época defendia o Dínamo de Kiev, o atacante se animou com a chance naquele momento. Hoje, à beira da idolatria no Palmeiras, prefere evitar comentários.  

– O Ney Franco foi um paizão para mim. Rele fez um esforço muito grande o São Paulo me contratar. Infelizmente não deu, ele é um bom treinador. Na época eu até queria vir para o Brasil, porque não queria mais ficar na Ucrânia. Nem gosto de falar mais nisso, porque hoje defendo o Palmeiras, estou muito feliz aqui, espero ficar muito tempo, conquistar coisas grandes para marcar meu nome – contou.

O Tricolor fez nova investida por Dudu no início do ano passado. Chegou a acertar o valor salarial com representantes do atacante, entrando em uma disputa direta com o Corinthians, que também o queria. Surpreendentemente, quem assinou com o jogador foi o Palmeiras, em uma transação que acabou conhecida como "chapéu" do Verdão nos rivais.  

Após quebrar o tabu contra o Corinthians no Pacaembu, em abril deste ano, Dudu comemorou utilizando o boné de um repórter que estava à beira do campo: jogou o objeto em direção à torcida, em alusão ao chapéu nos rivais. Vai repetir o ato no Morumbi? 

– Aquilo veio na hora da empolgação. Espero fazer o gol. Se estiver empolgado na hora, como estava contra o Corinthians, quem sabe?

Nos últimos quatro jogos contra o São Paulo, o Palmeiras acumula três vitórias e um empate. Além do triunfo no início deste ano, o Verdão venceu o Tricolor duas vezes na arena em 2015 (3 a 0 no Paulista e 4 a 0 no Brasileiro) e arrancou um empate no Morumbi.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO