Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Peixe corta alimentação de atletas das categorias de base nos fins de semana

16.09.2014
15:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os jogadores das categorias de base do Santos tiveram de se virar nos últimos dois finais de semana para se alimentar. Por contenção de despesas, o Peixe não serviu almoço e jantar no refeitório da Vila Belmiro para os atletas nos dias em que não houve treinos. Apenas durante a semana os garotos estão se alimentando no estádio.

Os jogadores que moram no alojamento do estádio e todos os outros das categorias de base tinham direito a alimentação diária, assim como os profissionais têm no CT Rei Pelé. Como a situação financeira do clube não é boa, foi decidido que os garotos têm de se alimentar por conta própria nos fins de semana. Um problema para quem mora no estádio e contava com a ajuda dos clubes.

Incomodados com a situação, alguns jogadores reclamaram com seus empresários e pediram ajuda a eles, já que a quantia que recebem, muitas vezes, é repassada para a família e ainda é utilizada para gastos extras. Os garotos que ainda não têm contrato recebem apenas uma ajuda de custo por mês, que ficou atrasada no início de setembro.

Para aliviar a situação e ajudar os Meninos da Vila, o pai de um dos atletas, que mora na Baixada Santista, acolheu alguns companheiros do filho em sua casa e deu alimentação. A situação foi confirmada por um funcionário do departamento de base do Santos. O clube, porém, em contato com a reportagem, disse que isso só aconteceu no feriado do dia 8 de setembro - dia da padroeira da cidade. 
Crise financeira
O momento financeiro do Santos não é bom. Os salários do mês de agosto de funcionários dos departamentos do setor administrativo atrasaram mais de uma semana e começaram a ser pagos somente na última segunda-feira, após o Peixe receber R$ 2,9 milhões do Torino referentes à primeira parcela da venda do lateral-direito Bruno Peres.
Na partida contra o Coritiba, no último sábado, na Vila Belmiro, o Alvinegro não contratou as dançarinas que realizam o show antes dos jogos e no intervalo por contenção de despesas. Além disso, o departamento de tecnologia passa por uma reformulação e não havia internet sem fio para jornalistas e fotógrafos no estádio.
Os jogadores do elenco profissional ainda não receberam 17 “bichos” – prêmio que os clubes pagam por vitórias, metas e títulos – no ano. Os santistas terminaram o primeiro semestre de 2014 com déficit de R$ 7 milhões.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO