Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Peixe encaminha renovação de Thiago Maia e deve selar acordo nesta terça

13.10.2015
14:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de meses de negociações e polêmicas, o volante Thiago Maia está perto de renovar seu contrato com o Santos por mais quatro anos. O novo vínculo do garoto de apenas 18 anos com o Peixe, que será válido até outubro de 2019, está quase pronto e deve ser assinado na tarde desta terça-feira, durante reunião no CT Rei Pelé.

O superintendente de esportes do Alvinegro, Dagoberto Santos, se reuniu com a mãe do jogador, Vanda Maia, na última segunda-feira, e chegou a um acordo. Nesta terça, o empresário Juan Figer, que cuida da carreira do volante, participará de uma nova reunião com os dirigentes do clube para que o contrato seja, enfim, assinado. 

Pessoas ligadas às negociações ouvidas pela reportagem acreditam que não haja problema para que a renovação seja selada. Os advogados do Santos e do Grupo Figer, inclusive, já estão trocando as minutas do vínculo. 

Com o acordo, Thiago Maia receberá aumentos salariais gradativos do clube. Os direitos econômicos do jogador seguirão divididos entre o Alvinegro (72%) e um grupo de empresários que é mantido em sigilo (28%).

O atual contrato do atleta com o Santos é válido apenas até fevereiro de 2016. Por isso, Thiago Maia já pode assinar com qualquer outro clube. As negociações chegaram a emperrar, e o presidente Modesto Roma Júnior, irritado com a postura de Figer, rompeu as relações com o agente.

Destaque do time comandado pelo técnico Dorival Júnior, o garoto tinha propostas do Atlético de Madrid, da Espanha, do Juventus, da Itália, e de outros dois clubes europeus. Adaptado ao Santos e satisfeito com o bom momento que vive, porém, ele optou por permanecer na Vila Belmiro. Seus empresários também viram com bons olhos a permanência.

Durante as negociações com o Peixe, Thiago Maia foi assediado por outro agente, que o presenteou com um carro avaliado em cerca de R$ 100 mil. Decidido a manter o relacionamento com Figer, que viu o presente como uma espécie de aliciamento, o volante devolveu o automóvel.
O garoto tem 28 jogos com a camisa do Alvinegro e um gol marcado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO