Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Pela Copa Sul-Americana, Sport decide abrir mão da Copa do Brasil

17.04.2014
05:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Tentar o bicampeonato da Copa do Brasil ou buscar uma inédita conquista internacional, disputando a Copa Sul-Americana? Desde que venceu a Copa do Nordeste e, consequentemente, assegurou uma vaga no torneio continental, o Sport vivia o dilema causado pelo critério adotado pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, para definir os participantes da competição internacional. Nele, a entidade afirma que o clube que atingir a quarta fase do torneio nacional não poderá disputar a Sul-Americana. Pré-requisito que fez a direção rubro-negra tomar uma decisão: o Leão da Ilha irá em busca do continente.

Para o técnico Eduardo Baptista, a postura da direção é uma forma de “corrigir” o que foi feito na temporada passada, quando o Sport conquistou, de forma inesperada, a vaga para a Sul-Americana, mas não teve condições de fazer uma boa campanha na competição.

- Tive uma conversa com Sérgio Kano (vice-presidente de futebol) e a ordem é disputar a Copa Sul-Americana. A vontade do clube é disputar essa competição, pois nós merecemos disputar uma competição internacional. Ano passado, a vaga caiu no nosso colo e não conseguimos nos planejar para ela. Agora é diferente.

Com a estreia na Copa do Brasil marcada para o próximo dia 20 de abril, contra o Brasília, o técnico Eduardo Baptista ainda não decidiu qual será a estratégia do Leão na competição, uma vez que, para seguir o planejamento traçado pela direção, não poderá ir muito longe no torneio.

- Ainda não sabemos como faremos na Copa do Brasil. Até porque, infelizmente, no Brasil, você ganha uma competição e tem que perder para conseguir algo. Então, não sabemos como agiremos na Copa do Brasil.
Ainda de acordo com o treinador, para ter vida longa na competição internacional, a diretoria rubro-negra pretende reforçar o time e, com isso, entrar no torneio para lutar pelo título.

- Esse ano, nosso planejamento será voltado para fazer uma boa Série A e ir bem na Sul-Americana. Para isso, vamos reforçar o time e montar um planejamento que nos permita ir longe no torneio. Não entraremos só para fazer número. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO