Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Pelo tri: Cruzeiro estreia na Superliga nesta 5ª, em busca de mais um título

30.10.2014
10:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cruzeiro quer celebrar, em mais uma temporada, conquistas importantes para o currículo
Títulos não faltam à galeria do vôlei do Cruzeiro. Só em 2014 o time levantou quatro troféus: Superliga, Campeonato Mineiro, Torneio Irvine nos Estados Unidos e Copa do Brasil. Diante das conquistas fica uma pergunta. Como manter a hegemonia de troféus? Para os jogadores a resposta está na formação do elenco (que desde o início do projeto manteve a base), a permanência do técnico Marcelo Mendez e os reforços pontuais contratados pela diretoria. Com essa filosofia de trabalho, a equipe inicia a temporada da Superliga 2014/15 nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), com o São José, em Aparecida do Norte, no ginásio do Santuário Nacional, em busca do terceiro título na competição - o segundo seguido.

Apesar das conquistas e da força do grupo, o levantador William é crítico. E espera ainda mais do time.
- Claro que ainda não estamos praticando o nosso melhor voleibol. Mas isso é normal e é bom. O ideal é ir melhorando de acordo com os jogos da temporada. Mantivemos a base, o Marcelo faz um grande trabalho, e ainda conseguimos trazer alguns reforços. 

Quando se fala em título, William não economiza palavras. Pelo investimento que é feito no Cruzeiro, o levantador trabalhar para levantar o maior número de taças possível. 

 - Nosso objetivo é ganhar tudo. Isso inclui Superliga, ganhar a Copa Brasil, depois disputar o Sul-americano, e caso a gente vença ganhar o Mundial também. A gente sabe que vai ter cobrança, mas a maior cobrança é nossa mesmo, porque a gente sabe o que podemos mostrar na temporada.

Mesmo diante de bons resultados, o central Douglas Cordeiro afirma que para manter a sala de troféus cheia, o time precisa se inovar.

- Temos que nos reinventar a cada ano para lutar pelo título. Vamos nos adaptando aos poucos, observando e conhecendo cada uma das equipes e buscando o nosso melhor. Agora vamos começar a entrar na rotina da Superliga, que não é exatamente como gostaríamos, talvez com um jogo por semana, mas temos que nos adaptar e entrar no ritmo para buscar o tricampeonato. 

Confiança é a palavra chave que move a diretoria. O presidente do vôlei do Cruzeiro, Vittorio Medioli, quer que a equipe mantenha o mesmo padrão de conquistas.

- Nosso pessoal, atletas, comissão técnica e colaboradores, ainda não se cansaram de ganhar títulos. Estamos começando mais uma temporada com o objetivo de novamente repetirmos os grandes resultados dos últimos anos. Esperamos que isso aconteça e estou muito orgulhoso por tudo. 

A atual diretoria iniciou o projeto em 2008 e são mais de 10 títulos conquistados. Os principais ficam por conta do bicampeonato da Superliga, cinco estaduais e um Mundial. Nesta temporada, a Superliga Masculina conta com 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno na primeira fase, e os oito melhores se classificam para os playoffs. Para este ano, o Cruzeiro perdeu o ponteiro venezuelano Diaz, que foi para a França, porém, contratou os atacantes Rodriguinho, e o canadense Winters.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO