Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Pensamento do Cruzeiro é se afastar do Z-4, mas sem deixar de buscar G-4

08.10.2015
09:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cruzeiro enfrenta sequência de quatro jogos contra adversários diretos ao rebaixamento
Na 13ª posição,  com 37 pontos, a prioridade no Cruzeiro é escapar da briga pela zona de rebaixamento. No entanto, ao mesmo tempo que está a apenas seis pontos do primeiro time do Z-4,  o time celeste está a nove do Santos, o primeiro clube dentro do G-4. Na cabeça do técnico Mano Menezes, o momento é escapar da luta contra o descenso. Para isso, é essencial uma boa sequência de resultados nas próximas quatro partidas (Atlético-PR, Fluminense, Goiás e Avaí), todas contra adversários na briga direta contra o Z-4, é fundamental.

Na cabeça dos jogadores, o pensamento é semelhante ao do treinador. Primeiro deixar a luta na parte debaixo da tabela, para só depois focar na briga pela Libertadores. O zagueiro Manoel quer um bom resultado nos dois próximos jogos para aliviar a briga a pressão da briga contra o Z-4.

- Dá pra correr atrás (da vaga no G-4), mas a gente tem que pensar, primeiramente, em se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Vamos ter um jogo fora de casa contra o Atlético-PR e, depois um jogo em casa. É importante pensar em sair dali debaixo, porque estamos muito perto ainda.

O lateral direito Fabiano vê os próximos quatro jogos, todos contra rivais diretos na tabela, como fundamentais para o time poder pensar em algo maior, que seria a vaga na Libertadores 2016.

- Se a gente conseguir essas vitórias sim. São adversários diretos na zona de rebaixamento. O Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. São seis pontos e nove pontos de diferença, então sabemos que precisamos sair dessa situação que nos encontramos no momento, para lá na frente pensar algo a mais. Primeiramente temos que pensar jogo a jogos, conseguir os três pontos, para, depois, pensar em maior algo.

Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes, a média de pontos dos clubes que ficaram com a última vaga para a Libertadores é de 62 pontos. Para chegar nesta marca, o Cruzeiro precisa de ganhar 25 pontos, dos 27 que ainda estão em disputa. Tarefa difícil, quase impossível, mas que não é descartada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO