Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Perdoado, Patric troca de lado e vira reforço para o ataque do Atlético-MG

26.08.2015
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Patric vai deixar a lateral direita para virar atacante, pela esquerda, no Galo
O reforço para o ataque do Atlético-MG para o restante da temporada estava no próprio elenco. E na lateral. O ala Patric é o nome que o técnico Levir Culpi aposta como opção de velocidade pelos lados do campo no setor ofensivo do time alvinegro. O jogador será a principal novidade do Galo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O jogo decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Depois de perder o atacante Jô e o meia Maicosuel, emprestados para o futebol árabe, o Atlético-MG tentou buscar peças de reposição no mercado, mas não teve sucesso. Nas últimas semanas, Levir Culpi viu o  potencial de Patric para desempenhar a função de atacante pelos lados. 

Intimidade com as redes, ele tem. Patric fez o primeiro gol do Galo no Brasileirão deste ano. Como atuou como ala pelo Sport, na última temporada, marcando seis gols, o jogador serviria, na visão do treinador do Atlético-MG, para suprir a saída de Maicosuel e para o lugar de Thiago Ribeiro, que não pode disputar a Copa do Brasil, por ter atuado pelo Santos no início da competição. 

No último treino antes do jogo contra o Figueirense, o meia Giovanni Augusto deu a entender que Patric será efetivado na posição em Florianópolis.

- O Levir já tinha conversado com o Patric, já tinha feito o teste com ele nessa posição. Quando ele chega à linha de fundo, é difícil pará-lo. Tem muita força. É mais um reforço para a nossa equipe.

Mas era preciso resolver uma questão. No início de julho, em alta na equipe, o lateral foi sacado por ter assinado pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, podendo deixar o Galo sem qualquer ressarcimento. O caso irritou a cúpula atleticana. Depois de muitas conversas nos bastidores, Patric voltou a ser relacionado e atuou no último domingo, na vitória sobre o Palmeiras, no Independência. O jogador combinou com a diretoria alvinegra que resolveria a situação com os turcos e renovaria com o Galo.

Como o vínculo dele vence no fim do ano, Atlético-MG deseja prolongar o contrato e assim receber alguma compensação financeira, caso o lateral se transfira para outra equipe. Dentro do clube, a renovação de Patric é tratada como "reforço", o que fará com que o Galo não invista mais em contratações para o restante da temporada. Procurado pela reportagem, Patric preferiu não se manifestar enquanto a situação entre as partes não for acordada.

Os números estão a favor do jogador para a nova empreitada, já iniciada no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Independência. Antes de ser afastado, Patric aproveitou a chance com a lesão na panturrilha de Marcos Rocha, que deixou o titular fora do time por três meses, no início de maio, e se tornou o garçom do Brasileirão com seis assistências.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO