Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Perigo do Cerro Porteño está nos atacantes Guiza e Júlio dos Santos

16.04.2014
10:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois da classificação na última partida, com a tranquila vitória sobre o Real Garcilaso, o Cruzeiro inicia nesta quarta-feira sua disputa no mata-mata da Libertadores. O primeiro passo rumo ao tricampeonato será dado diante de sua torcida, contra o Cerro Porteño, às 22h (de Brasília), no Mineirão. No entanto, a equipe do técnico Marcelo Oliveira não deve encontrar vida fácil contra os paraguaios.

O Cerro Porteño tem uma boa equipe, muito bem armada no 4-4-2 do técnico Francisco Arce, ex-lateral do Grêmio e do Palmeiras. Os paraguaios ainda tem o artilheiro da Libertadores. Ele é o meia Júlio dos Santos, que marcou cinco gols na competição - sendo três em cobranças de pênaltis, todas do lado direito do goleiro.

Outra importante peça ofensiva é o atacante espanhol Guiza. Autor de dois gols na Eurocopa 2008, Guiza estava encostado no Getafe e, através de contatos do advogado do Cerro, acabou acertando com o Cerro Porteño e está dando certo no time paraguaio. Com muita força física, ele tem boa presença na área e pode dar trabalho para Dedé e Bruno Rodrigo.

Fora de casa, o Cerro empatou com o O'Higgins, do Chile, e perdeu para o Lanús, da Argentina, e para o Deportivo Cali, da Colômbia. Campanha ruim longe de seu estádio e que pode ser aproveitada pelo Cruzeiro, já que o time celeste decide a classificação no dia 30 de abril, em Assunção.

Primeiro lugar do Grupo 3, o Cerro tem a vantagem de decidir a vaga jogando em casa. No estádio General Pablo Rojas, onde mandou seus jogos na primeira fase e deve mandar a partida de volta, o time não perdeu na Libertadores. São três vitória, oito gols marcados e quatro sofridos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO