Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Perto de deixar Inter, Lisandro enfrenta seca de quase dois meses sem marcar

28.11.2015
11:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Argel mantém confiança em Lisandro apesar do período sem gols
Da solução ao jejum. A situação de Lisandro López mudou em oito meses de Inter. Trazido para ser o responsável para comandar o ataque junto de Nilmar, hoje convive com a falta de gols. As atuações irregulares culminaram com a decisão da direção em não se esforçar para mantê-lo no Beira-Rio. Tanto que, após o término do Brasileirão, provavelmente retornará ao Racing, na Argentina, clube que o revelou para o futebol. 

O centroavante fez seu último gol há quase dois meses. No dia 3 de outubro, Lisandro anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Sport aos 19 minutos do segundo tempo. Desde então, disputou mais cinco partidas e um total de 558 minutos de hiato com as redes. Apesar disso, mantém a confiança de Argel:

– Lisandro só não tem feito gol. O resto, ele faz tudo. E atacante não vive só de gols. Ele tem sido um profissional espetacular desde que cheguei. Ele e o Nico foram trazidos pelo Diego Aguirre e estão altamente comprometidos com a instituição. Estava olhando a biografia dele. É o quarto argentino com mais gols na Europa em todos os tempos. O acompanhei no Porto e Lyon. Eu não tenho dúvida que o gol é questão de tempo.

Apesar disso, a direção pouco se entusiasmou com seu rendimento. Homem de confiança de Diego Aguirre, Lisandro perdeu respaldo com a queda do gringo. A baixa produção – apenas quatro gols em 22 partidas pelo Brasileirão (10 em 37 jogos no total) –, parece ter excluído as chances de renovação de contrato.

Paralelo a isso, Lisandro estaria tratando sua volta ao Racing, clube pelo qual foi revelado e que sempre esteve em seus planos. Na Argentina, aliás, já se diz que a direção da equipe de Avellaneda procura uma residência para o atacante. O presidente Victor Blanco deixou para o final do Brasileirão um encontro entre as partes:

– Tivemos um contato com o Lisandro e seu representante e o que acertamos é que, até acabar o campeonato, não íamos falar de nada. Assim, o respeitamos. Quando terminar, veremos em que situação está. Uma vez que o jogador está livre e quer vir, claro (que há o interesse). Mas temos que esperar o campeonato acabar para falar de reforços – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

No grupo, Lisandro mostra sintonia com D'Alessandro. Na reapresentação colorada após a vitória por 1 a 0 no Gre-Nal, os gringos se abraçaram e brincaram durante a atividade. Fora de campo, no entanto, evita aparecer. Pouco afeito às entrevistas, conversa pouco com os jornalistas, seja em coletivas ou após os jogos. Em junho, com o Inter ainda sob a batuta de Aguirre, criticou a conduta de alguns jovens do grupo e a troca de seu número (31 para 17) sem consulta prévia:

– Quando fui apresentado com o número 31, achei que jogaria toda a temporada com ele. Não fui consultado e agora sou o 17. Peço desculpas ao torcedor se alguém comprou com o número 31. Foi o clube quem mudou meu número – afirmou, para depois comentar: – É um conjunto de coisas. O torcedor só fala da Libertadores. (Faltou um pouco de) Mobilização, vai levando a relaxar um pouquinho. Nesse momento, abre a janela de transferências. Alguma cabeça fica dispersa.

A dificuldade de balançar as redes não se restringe a Lisandro. O Inter, após 36 rodadas, balançou as redes em apenas 36 oportunidades, o que dá a média de um gol por partida. O número o coloca como o sexto pior ataque da competição, ao lado de Goiás e Avaí, duas equipes que lutam para não cair. 

Prestes a sair, o gringo terá sua penúltima chance de balançar as redes neste sábado. A partir das 19h30, Lisandro estará em campo para ajudar o Inter a vencer o Fluminense no Maracanã e seguir na luta pelo G-4. Atualmente, a equipe de Argel ocupa a quinta posição no Brasileirão com 56 pontos, mesmo número do São Paulo, o quarto na tabela, mas perde pelo saldo de gols (4 a -1).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO