Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Perto de recorde, Galo tem sua melhor campanha no Mineiro desde 2014

20.03.2017
08:57
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ao vencer o Tricordiano, Atlético-MG chegou a oito vitórias em oito jogos no Mineiro 2017
Líder do Estadual 2017com 24 pontos conquistados, oito vitórias em oito jogos, o Atlético-MG está garantido nas semifinais da disputa e perto de sacramentar a melhor campanha da equipe nos últimos cinco anos. Se vencer a URT no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, o time do técnico Roger Machado vai igualar os números da campanha de 2013, chegando a 27 em nove partidas. Há quatro anos, o Atlético-MG precisou de 11 jogos para atingir a mesma quantidade de pontos. 

Se manter a regularidade, o Atlético-MG de 2017 pode superar também a campanha de 2012, até então o melhor desempenho do clube desde 2004, quando a atual fórmula de disputa do campeonato foi adotada. Naquele ano, o Galo somou 29 pontos em 11 confrontos na fase de classificação do Mineiro. A melhor campanha na primeira fase do Estadual desde 2004 é do rival Cruzeiro, que em 2013 somou 31 pontos (10 vitórias e um empate), e que também pode ser superada pelo Galo (se vencer os três jogos restantes, atingirá 33 pontos).

Um dos fatores que ajudam a explicar a boa campanha em 2017 é o novo calendário da Taça Libertadores, que fez a competição continental se prolongar ao longo do ano e não bater de frente com as datas do Estadual.  O técnico Roger Machado vê o time um “pouco acima das expectativas”, mas mantém os pés no chão ressaltando as dificuldades de se disputar o Mineiro. 

- Estamos construindo um trabalho, e é sempre bom construir vencendo. O Campeonato Mineiro, como já disse em outras oportunidades, é muito difícil de disputar, muito bem organizado. As equipes do interior sempre fazem os jogos ficarem muito difíceis, tanto para Atlético quanto para o Cruzeiro. A gente espera sempre um começo muito bom, mas acho que está um pouquinho acima das expectativas, com relação aos resultados. A gente sabe que não é sempre que você tem oito vitórias em oito jogos num começo de ano, num Regional difícil como é o Mineiro. 

Além de liderar o Estadual 2017, o Galo tem também o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados, e o artilheiro da disputa, Fred, que balançou as redes em nove oportunidades no campeonato. Depois da URT, o Atlético-MG terá pela frente o clássico com o Cruzeiro, no dia 1º de abril, e a Caldense, no jogo que fecha a fase de classificação do Mineiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO