Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Perto de retorno após lesão, David Braz faz primeiro treino com bola

10.02.2016
11:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O zagueiro David Braz, em treino do Santos
David Braz está perto de voltar aos campos. Em fase final de recuperação de uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro fez o primeiro treino com bola ao lado dos companheiros nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Ele participou normalmente do aquecimento, alongamento e de treino tático para manutenção da posse de bola em campo reduzido. Antes de iniciar o treinamento coletivo, porém, ele saiu do campo para trabalho físico.

O camisa 14 já foi liberado pelo departamento médico e agora faz sua própria pré-temporada, após perder os primeiros trabalhos com o restante do grupo em 2016.  A lesão já está cicatrizada, mas é preciso fortalecer o "músculo do chute" para evitar um novo trauma.

O jogador pode estar à disposição para o clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 20, na arena alviverde, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. A lesão de David Braz ocorreu justamente contra o Verdão, na decisão da Copa do Brasil, no ano passado. O zagueiro se esticou para impedir um chute de Gabriel Jesus na pequena área e "abriu" a coxa.

Mesmo com a proximidade do retorno de Braz, e os elogios do técnico Dorival Júnior à dupla de defesa que vem atuando como titular (Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique), a diretoria do Peixe procura por um novo zagueiro, mas encontra dificuldades no mercado. Oliver Benítez, do Gimnasia Esgrima y La Plata, é o alvo da vez. Diego Silva, de 22 anos, que veio do Náutico para o Santos B, deve ganhar oportunidades em breve.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO