Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Perto do Inter, Anderson quer voltar a ser meia e reaparecer para Dunga

30.01.2015
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anderson foi herói na Batalha dos Aflitos pelo Grêmio em 2005
Em busca de um recomeço. Com as bases salariais, valor de luvas acertadas e pré-contrato firmado, Anderson deve ter a contratação definida pelo Inter nesta sexta-feira, quando o presidente Vitorio Piffero terá reunião com representantes do atleta do Manchester United. Aos 26 anos, o meia está disposto a esquecer a idolatria pelos gremistas, por ter sido herói na Batalha dos Aflitos em 2005, para tentar recuperar o status de "Andershow", quando encantava com belos dribles e muitos gols no início da carreira.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Anderson assinará por quatro temporadas. Terá vencimentos na casa dos R$ 400 mil, que serão somados com R$ 4 milhões de luvas, divididos ao longo do contrato de 48 meses. 

- Ele está ensandecido, enlouquecido com essa possibilidade de transferência. Ele quer tudo, deseja voltar para Porto Alegre, chamar atenção de Dunga na Seleção. O último detalhe já foi acertado e há pré-contrato assinado. Falta o Inter definir quando serão os exames médicos e a apresentação - comenta um dos envolvidos na negociação ao GloboEsporte.com. 

A direção do Inter ainda trata com cautela a negociação, que começou em 20 de janeiro – um dia depois de o Cruzeiro "melar" a contratação do meia De Arrascaeta. Por esse ponto de vista, Anderson é tratado como uma "resposta" pela frustração com o uruguaio, ex-Defensor, dado como praticamente certo com o Colorado.

Por outro lado, há preocupação em relação à condição física do meia. Em 2014, por exemplo, Anderson atuou em apenas dez jogos oficiais, entre Manchester United e Fiorentina (empréstimo). A favor da negociação, há a convicção de que Anderson voltará a encontrar o melhor futebol atuando de forma mais avançada, próximo ao ataque. No Manchester United, jogou a maioria dos duelos como volante, mais recuado.  

- Ele vai triplicar os gols do Nilmar - disse uma fonte consultada pelo GloboEsporte.com. 

Cria da base do Grêmio, Anderson chegou a ser tratado como sucessor de Ronaldinho pelo clube. Estreou aos 16 anos, quando marcou de falta na derrota gremista por 3 a 1 em Gre-Nal pelo Brasileirão - na ocasião, entrou no final, alçado pelo treinador Cuca.

Alcançou o status de ídolo após gol histórico contra o Náutico, garantindo o título da Série B de 2005, na partida que ficou conhecida como a "Batalha dos Aflitos", pelo fato de o time treinado por Mano Menezes ter sido campeão com apenas sete jogadores em campo.
 
O sucesso no Olímpico despertou o interesse do Porto, que o levou no ano seguinte. Em Portugal, permaneceu até 2007, conquistando os títulos do Campeonato Português das temporadas 2005-2006 e 2006-2007.

Na Inglaterra, teve início alvissareiro na companhia de Cristiano Ronaldo e cia. Herdou a camisa de número 8 - antes utilizada por Wayne Rooney - e ajudou nas conquistas da Liga dos Campeões (2007-2008), do Mundial de Clubes (em 2008), além de quatro Campeonatos Ingleses (2007-08, 2008-09, 2010-11, 2012–13). 

A partir de 2011, sofreu com repetidas lesões e teve queda de rendimento. Em 2014, chegou a ser emprestado para a Fiorentina. Sem espaço com Louis van Gaal no Manchester, as especulações para o retorno ao Brasil iniciaram na janela de transferências do meio de 2014. Na época, chegou a ser oferecido ao Grêmio, mas não houve acerto salarial. No final de 2014, o meia revelou que havia sido sondado pelo Inter.

Caso a contratação seja concretizada, o jogador não será o primeiro ex-tricolor trazido pela atual direção. Réver, que estava no Atlético-MG, também atuou no rival. Além do zagueiro, já foram contratados Léo, Nilton e Vitinho. E, ao que tudo indica, Anderson será o próximo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO