Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Pés no chão, defesa firme e torcida: Flu faz mutirão pelo retorno ao G-4

24.10.2014
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Guilherme Mattis confia em bom rendimento no Fluminense
O Fluminense vive o céu e o inferno no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo animador, com sonho até de disputa do título com o Cruzeiro, uma série de maus resultados colocou sob risco até mesmo o objetivo de classificação à Taça Libertadores. A vitória sobre o Santos, a segunda consecutiva, algo que não ocorria há 17 rodadas, renovou a esperança. Mas ela só irá se sustentar por um tripé: pés no chão, defesa firme e força da torcida. É uma espécie de mutirão para voltar ao G-4.

A saída da turma da elite ocorreu na 15ª rodada, com derrota para a Chapecoense. Agora, a distância ao Atlético-MG, último integrante do grupo, caiu para três pontos. Para retornar ao G-4 ao fim da 31ª rodada, tem de vencer o Atlético-PR e torcer por uma sequência de resultados. 

– Precisávamos desse gás fazia tempo. Precisávamos engrenar no campeonato e agora temos a chance da terceira vitória seguida. Vamos em busca disso. O Atlético-PR é forte, vem de três vitórias. Vai ser difícil. Mas precisamos manter a tranquilidade. Temos de controlar a euforia ou tudo pode ir por água abaixo – comentou o volante Edson, autor do gol do triunfo na Vila Belmiro.

O entusiasmo, porém, está liberado ao torcedor. Na quinta-feira, primeiro dia de venda de ingressos ao público em geral, a comercialização atingiu três mil bilhetes. Número mais do que a antecipada de outras rodadas – o clube tem a melhor média na competição.   

– Os torcedores sempre apoiaram muito a equipe. É uma característica deles, que fazem festas bonitas e lotam o Maracanã. Precisamos deste apoio – convocou o zagueiro Guilherme Mattis.   

Não será fácil, alertam os atletas. Com três resultados positivos em sequência, o Furacão tem um estilo de jogo, na avaliação interna nas Laranjeiras, perigoso. A aposta na velocidade, como os recentes adversários Atlético-MG e Santos, preocupa.   

– Eles são parecidos com o Santos. O Galo também foi assim também. Mas estamos suportando bem e temos de parar o ponto forte deles. Estamos preparados – disse Edson.

A defesa forte, formada por Mattis e Marlon, é a aposta. Em dois jogos, foram dois gols sofridos. 

– Tivemos uma atuação segura, mesmo enfrentando uma equipe tão qualificada como a do Santos, que é nossa concorrente direta na busca pelo G-4. O time foi bem, conseguimos os três pontos e vamos agora pensar no próximo adversário que também será muito complicado – afirmou Mattis.

Com 48 pontos, o Flu está em sétimo. Tem três pontos a menos do que o Atlético-MG, o quarto e último integrante da zona da Libertadores. Precisa ganhar do Furacão e torcer por resultados paralelos: derrotas de Galo e Inter contra o Sport e Bahia, respectivamente, e que o Grêmio não vença o Coritiba.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO