Mato Grosso, 01 de Maio de 2024
Esportes

Plano dos jogos na Olimpíada será semelhante ao adotado na Copa

24.06.2016
15:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a secretária de esporte do Distrito Federal, Leila Barros, anunciou que o plano operacional durante as dez partidas em Brasília no torneio olímpico deve seguir rumo semelhante ao que foi usado durante os sete jogos da Copa do Mundo no Mané Garrincha. Assim, a arena deve receber um isolamento em um raio de 5 quilômetros. 

- O esquema já havia sido elogiado durante a Copa do Mundo e será a base (na Olimpíada). Haverá o isolamento de 5km e o transporte público trazendo os torcedores dos bolsões de estacionamento para as áreas próximas ao Mané Garrincha - explicou a secretária.

A segurança é uma das grandes preocupações do Governo do Distrito Federal. Apesar do histórico de confusões no Mané Garrincha, como a briga que fez com que 21 torcedores palmeirenses fossem detidos, o secretário de turismo, Jaime Recena, rechaçou que cenas semelhantes pudessem ocorrer durante os Jogos Olímpicos. Ao todo, serão empregados R$ 13 milhões apenas na segurança das partidas em Brasília. 

Durante a coletiva, os secretários não deram detalhes do efetivo que será empregado na segurança dos jogos. Leila explicou apenas que é um trabalho de várias pastas. Segundo a secretária, maiores informações poderão ser passadas em breve.

- Para começar, nunca achamos que o Mané Garrincha é inseguro. Aquela situação foi uma coisa isolada, provocada por vândalos, que eu me recuso a chamar de torcedores, que vieram pra Brasília de São Paulo para criar uma situação - rechaçou.

Leila também esclareceu as questões envolvendo locais que serão usados como centros de treinamentos para as seleções que passarão por Brasília. Segundo a secretária, as reformas estão próximas do fim, apesar de alguns detalhes que ficarão para, provavelmente, o mês de setembro. Algumas seleções, como a do Iraque, farão a aclimatação para a Rio 2016 em Brasília. A expectativa é que os iraquianos desembarquem na cidade no dia 24 de julho.

- As reformas estão indo de vento em popa. Já concluímos o plantio da grama do Estádio do Cave (no Guará, cidade a cerca de 20km do centro de Brasília). Com o cronograma que temos, não será possível concluir a revitalização dos vestiários. Mas o nosso plano B foi aceito pela Rio 2016, que é o aluguel de um container grande, com chuveiros. O Abadião (na Ceilândia, a cerca de 30km do centro de Brasília) também terá os vestiários revitalizados e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros já está pronto - detalhou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO