Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Político mexicano chama Ronaldinho de macaco e deve ser processado

15.09.2014
04:45
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Apresentação de Ronaldinho gerou revolta de político
Um político mexicano entrou no meio de uma polêmica ao chamar Ronaldinho de macaco. Irritado com o trânsito causado pela apresentação do craque brasileiro sexta-feira diante da torcida do Querétaro, Treviño Núñez, ex-secretário do Desenvolvimento Social da cidade, escreveu a mensagem pouco amistosa, de cunho racista, no Facebook e, segundo o jornal mexicano "Record", depois apagou a postagem.

- Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo – escreveu.

A mensagem prontamente gerou polêmica, e o secretário de Governo de Estado, Jorge López Portillo, disse que o político poderá ser processado judicialmente por ato racista.

- A discriminação racial não é o espírito e de modo nenhum representa o jeito de pensar das pessoas de Querétaro. Todos nós somos muito respeitosos. Naturalmente, é denunciável e estamos cientes de tudo – explicou Jorge López Portillo, em declarações publicadas pela agência local “Quadratín Querétaro”.
Ronaldinho foi apresentado na sexta-feira no Querétaro, no evento que gerou os protestos de Treviño Núñez. Na ocasião, o brasileiro subiu a campo no intervalo e foi saudado pela torcida do novo time no estádio La Corregidora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO