Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Por afirmação e fim de tabu, Palmeiras retorna reformulado a Itaquera

17.04.2015
10:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tobio é o único titular que jogou Dérbi em Itaquera
Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Renato e Wesley; Mouche, Mendieta (Leandro) e Felipe Menezes; Henrique (Erik): esse foi o time do Palmeiras que perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, em julho do ano passado, na arena de Itaquera pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro clássico entre as equipes no local.

Quase nove meses depois, na formação principal do Verdão para o Dérbi deste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Paulista, no estádio alvinegro, apenas Tobio tem chances de ser titular - ele, porém, lida com um problema muscular e é dúvida para o confronto.

Wendel, Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta, Felipe Menezes, Erik e Henrique sequer estão no clube. Fábio, hoje, é o quarto goleiro. Mouche se recupera de uma cirurgia no joelho direito, assim como Leandro. Victor Luís está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renato é opção pouco utilizada no banco de reservas.

A reformulação do Palmeiras em relação ao ano passado é evidente. Com a chegada de 20 reforços para esta temporada, o clube mudou completamente a gestão do futebol, hoje comandada pelo diretor Alexandre Mattos, auxiliado pelo gerente Cícero Souza. Depois brigar contra o rebaixamento no Brasileiro em 2014, a equipe tenta voltar à final do Paulistão após sete anos de ausência para selar o trabalho no elenco.

O Corinthians, então comandado por Mano Menezes, jogou o único Dérbi disputado em Itaquera até agora com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Romero (Romarinho) e Guerrero (Luciano). Entre todos os jogadores, apenas Cleber e Romarinho deixaram o Alvinegro. Os outros 12 continuam, agora sob comando de Tite.

Ao longo da primeira fase do Paulista, a previsão do técnico Oswaldo de Oliveira e do elenco era de que a equipe estaria pronta para grandes testes a partir dos mata-matas do estadual. Com maior entrosamento, o comandante tem apostado na mesma base e em um só esquema tático desde o início do torneio, de maneira a facilitar o jogo.

Em relação à derrota por 1 a 0 para o Corinthians em fevereiro deste ano, em sua casa, o Palmeiras contará com dois importantes reforços: o volante Arouca, que tem histórico positivo contra o Alvinegro, e o meia Valdivia, recuperado de lesão, são os principais nomes entre os que não estavam no último Dérbi.

Para o Verdão, além da vaga na final, o clássico vale a quebra de um tabu: o Palmeiras não vence o arquirrival desde agosto de 2011, ano em que também caiu diante do Corinthians na semifinal do Paulistão, em decisão por pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO