Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Por camisa e gratidão, Carleto dá sinal positivo por renovação: "Uma honra"

07.10.2015
10:50
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Thiago Carleto quer permanecer no Botafogo. E Botafogo tem a intenção de mantê-lo para o ano que vem. Porém, a negociação passa por um terceiro interessado: o São Paulo, dono dos direitos do jogador. O Alvinegro pretende manter o lateral somente se houver um novo empréstimo sem custos - quem paga integralmente o salário de Carleto atualmente é o clube paulista. No que depender do atleta, no entanto, a camisa a ser vestida em 2016 é preto e branca.

- Se você me pergunta hoje se quero ficar, é claro que quero ficar. Não só pela gratidão pela oportunidade que o Botafogo me deu, mas pela tradição, pela camisa que o Botafogo tem. Com certeza, com o time que o Botafogo vai formar ano que vem, vai brigar por título, por Libertadores. E é nesse lugar que o Botafogo tem de estar. Para mim, seria uma honra estar nesse grupo - disse, em entrevista à Rádio Botafogo Oficial.

De acordo com o jogador, seu empresário já iniciou conversas tanto com Botafogo quanto com São Paulo. O clube carioca sinalizou o interesse em mantê-lo, mas tudo depende de uma definição do lado paulista - que vive uma crise política, com renúncia de diretores e soco na cara, além da saída de Osório.
- Já conversei com o meu empresário. O São Paulo agora, com mudança de treinador, não sabe se o Osório vai ficar ou não (ele deixou o clube nesta terça)... Meu empresário disse que está esperando a definição do São Paulo. O Botafogo já demonstrou algum interesse, pelo o que ele me disse. Está tendo conversa - completou.

Para Carleto, por fim, a renovação com o Botafogo significa mais do que disputar uma Série A com um time de grande tradição no futebol brasileiro. Significa gratidão pela oportunidade recebida neste ano, em um momento em que estava em baixa.

- Estou muito feliz aqui, já demonstrei isso. Não só estamos ajudando o Botafogo, mas o Botafogo ajudou muito a gente também. A maioria dos jogadores aqui, nenhum estava em vitrine no futebol brasileiro. E hoje todo mundo está valorizado, devido à oportunidade que o Botafogo nos deu. E me incluo nisso, porque ano passado estava jogando no Avaí. E com todo o respeito, dignidade e moral ao Avaí, mas o nome do Botafogo é muito mais forte no cenário mundial - afirmou.

O contrato de Carleto com o Botafogo se encerra ao fim da temporada, assim como o de grande parte dos jogadores que compõem o grupo principal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO