Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Por história, Santa Cruz acredita na presença de Grafite contra São Paulo

08.12.2016
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grafite é o vice-artilheiro do Brasileiro
A presença do atacante Grafite no jogo do próximo domingo, contra o São Paulo, ainda não está confirmada. A diretoria do Santa Cruz, porém, acredita que vai convencer o atacante a atuar - mesmo que, por conta do adiamento da última rodada, ele já tenha viagem marcada para Dubai.

O vice-presidente do clube, Constantino Junior, falou sobre a situação. E revelou o argumento com que tentou convencer Grafite a jogar.

- Acredito que ele vai jogar. Até pela possibilidade de ser artilheiro. Até falei com ele. "Imagina: seus filhos, seus netos, daqui a 40, 50 anos, vão poder dizer que o pai, o avô, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. Isso é muito legal - explicou.

Seria uma realização pessoal e para o clube. Na história, o Santa Cruz só teve um artilheiro da Série A: Ramon, goleador máximo da edição de 1973 com 21 tentos. Mais de 40 anos depois, Grafite tem a chance de se igualar a ele.

Para chegar lá, o atacante do Santa, com 13 gols, precisa superar forte concorrência. O atual artilheiro, Fred, tem 14 gols e não joga porque o Atlético-MG não entrará em campo contra a Chapecoense.

Mas há outros na briga. Diego Souza, do Sport, e William Potker, da Ponte Preta, têm os mesmos 13 gols de Grafite. Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Sassá. do Botafogo, somam 12. E até Marinho, do Vitória, com 11, ainda está na disputa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO