Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Por lesão, Djokovic desiste de Pequim e deixa dúvida no ar sobre fim de ano

28.09.2016
11:28
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um problema no cotovelo vinha incomodando desde o US Open, onde foi vice-campeão diante do suíço Stan Wawrinka. Pouco mais de duas semanas de descanso depois do término do último Grand Slam do ano, o sérvio Novak Djokovic anunciou que não vai disputar o ATP 500 de Pequim, de 3 a 9 de outubro. Além de contar que a condição não está a ideal para poder jogar, o atual número 1 do mundo não definiu se conseguiria voltar a atuar antes do encerramento da temporada.

- Estou extremamente desapontado por não poder competir no ATP de Pequim neste ano. Ainda estou me recuperando da minha lesão no cotovelo e fui avisado para não jogar até que a minha condição melhore. Vou continuar minha reabilitação e espero poder retornar ao circuito o mais breve possível - declarou Nole, em comunicado.

Até o fim da temporada, Djokovic agora tem prevista a participação em três torneios: o Masters 1000 de Xangai (9 a 16 de outubro), o Masters 1000 de Paris (31 de outubro a 6 de novembro) e o ATP Finals (13 a 20 de novembro), evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres.

Apesar de não viver uma temporada de tanto sucesso como no ano passado ou em 2011, Djokovic é o tenista com mais títulos em 2016. São sete troféus de campeão levantados até o momento, incluindo o hexa do Aberto da Austrália e o inédito Roland Garros, o único que lhe faltava para completar o Career Slam (vencer todos os quatro Grand Slams na carreira). Um dos pontos baixos foi a queda logo na primeira rodada da Olimpíada do Rio, diante do medalhista de prata Juan Martín del Potro, da Argentina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO