Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Por nova chance, Róger Guedes deixa marcas da arena do Grêmio para trás

28.09.2016
10:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Róger Guedes espera ser titular do Palmeiras na noite desta quarta, no Sul
Um dos grandes nomes do Palmeiras no início do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes tem voltado a buscar seu espaço aos poucos no time de Cuca. Depois de ir bem na vitória contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, ele espera seguir entre os titulares nesta quarta-feira, quando, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, volta à arena do Grêmio.

Por causa da última vez que recebeu o confronto, o estádio da equipe gaúcha não traz lembranças muito positivas ao atacante. No disputadíssimo 0 a 0 de 11 de setembro, em jogo válido pelo Brasileirão, o palmeirense deixou o campo reclamando de um chute no rosto, que já havia sido marcado com vergões depois de uma disputa ríspida no primeiro tempo.

– Foi pancadaria – lembrou, rindo, em conversa com o GloboEsporte.com, ao demonstrar não ter guardado qualquer ressentimento.

– Isso é do jogo, do futebol. E como no Brasileiro estamos buscando o título, na Copa do Brasil também vamos buscando os três pontos. A gente sabe que vai ser difícil de novo, pela crise em que o Grêmio vinha. Treinador novo (Renato Gaúcho) motiva muito mais os jogadores, mas espero que desta vez a gente consiga os três pontos.

Muito elogiado pelo técnico Cuca em seu início no Palmeiras, Róger Guedes teve uma queda acentuada de produção ao longo da temporada e vem tentando emendar outra boa sequência de atuações. No último sábado, foi um dos protagonistas da equipe, dando a assistência para o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, anotado por Yerry Mina em jogada ensaiada de falta.

Durante a fase ruim – que se deu depois de a diretoria recusar uma proposta milionária do futebol russo  –, o jogador de 19 anos ouviu muita cobrança da comissão técnica, mas também incentivo e conselhos para buscar o futebol que o havia feito se destacar no elenco do líder da primeira divisão nacional.

– É normal. Acho que todo jogador tem queda, é normal. Não pode acontecer, mas aconteceu. Eu levantei a cabeça, conversei com o professor Cuca, com a comissão. Desde que cheguei, todos os companheiros me deram muito apoio. Isso ajuda bastante, minha família também – contou, admitindo que sonha em um dia atuar no futebol europeu. Não agora.

– Minha cabeça hoje está no Palmeiras, mas é lógico que todo atleta que jogar fora, na Europa. Se acontecer no ano que vem, se na próxima janela eu tiver que ir, vou ficar muito feliz. Mas se tiver que ficar, vou dar meu melhor no Palmeiras, como venho fazendo.

Agora, o foco de Róger Guedes e seus companheiros é conquistar títulos pelo Palmeiras. Não apenas o Brasileirão, no qual foi líder já em 18 rodadas, mas também o quarto título da da Copa do Brasil, o segundo seguido.

– Dá para ganhar. Temos um grupo muito qualificado. Quem entra também dá conta do recado. O Cuca reveza bastante, temos plantel para conquistar os dois títulos – avisa o jogador, já acostumado a algumas pancadas mais fortes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO