Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Por taça, Palmeiras ignora frustração no Brasileiro e projeta caldeirão

27.11.2015
08:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Palmeiras confia em força da torcida para ficar com o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira
O Palmeiras precisa vencer o Santos por dois gols na próxima quarta-feira, na arena, para conquistar o título da Copa do Brasil. Com retrospecto recente ruim em seu próprio estádio pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão quer esquecer a briga quase perdida pelo G-4 e pensar no único objetivo para este final de ano: levantar, pela primeira vez, uma taça diante de sua torcida na nova casa do clube. 

Pelo Brasileirão, nos últimos três jogos que disputou na arena, o Verdão perdeu dois (1 a 0 para a Ponte Preta; 2 a 0 para o Vasco) e empatou um (1 a 1 com o Cruzeiro). Os vacilos como mandante derrubaram a equipe para a décima colocação do torneio, a seis pontos do G-4, faltando duas rodadas para o fim da competição. Situação que fará com que Marcelo Oliveira escale apenas reservas diante do Coritiba, neste domingo.  

Na Copa do Brasil, a história é completamente diferente. Em cinco jogos disputados no novo estádio, quatro vitórias – três delas em jogos de volta, eliminando Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense – e um empate.  

– É difícil analisar juntando as duas competições. Principalmente para nós, que priorizamos a Copa do Brasil. Temos o jogo contra o Coritiba, mas o assunto é a Copa do Brasil. Os últimos em casa pela Copa vencemos todos. O Cruzeiro, o Inter e o Fluminense. Eu prefiro olhar por esse lado para trazer confiança para o grupo – argumentou Fernando Prass.  

Com os ingressos esgotados, a torcida palmeirense já vive a expectativa da decisão contra o Santos. Será o sétimo jogo contra o rival da Baixada nesta temporada: o Peixe venceu quatro, todos na Vila Belmiro, e o Verdão levou a melhor em duas oportunidades – ambas na arena, por 1 a 0, resultado que forçaria os pênaltis se repetido na próxima quarta-feira.  

– Será um ambiente fantástico, de verdadeiro espetáculo. A torcida do Palmeiras vai fazer uma festa maravilhosa, jogar junto. Tenho certeza de que entenderam isso. Vai depender da nossa postura, mas também do ambiente que vão criar para o jogo – disse Prass.

– Vai ser como vocês viram na maioria dos jogos desse ano. O Palmeiras não lota estádio só em final. O Palmeiras dá sold out (venda total dos ingressos) até em jogos comuns. Vai ser mais um jogo lotado – afirmou o presidente Paulo Nobre. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO