Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Por título, Palmeiras projeta começo marcante no Brasileiro; veja sequência

30.04.2016
10:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prass puxa a fila no treino do Palmeiras na sexta-feira
A expectativa do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro é enorme. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Verdão não chegou à final do Paulista e ganhou um tempo maior de preparo para a competição nacional. Agora, o clube já começa a projetar os primeiros jogos do torneio – considerados fundamentais para embalar e entrar na briga pelo título.

O ano passado é a maior prova disso. Instável, o Palmeiras conseguiu vencer o primeiro jogo somente na quarta rodada – 2 a 0 em clássico contra o Corinthians, fora de casa. Nas 10 primeiras partidas, foram quatro vitórias, três empates e três derrotas. Um desempenho longe do esperado, após a reformulação do elenco promovida no início da temporada. 

Desta vez, o grupo de jogadores novamente chegará mudado para a disputa do Brasileirão. O início de ano decepcionante, com o fim precoce do projeto Libertadores, fez com que a diretoria e o técnico Cuca se mobilizassem para mudanças no elenco. 

Da equipe profissional, por enquanto, saíram os laterais Lucas, Victor Luís e Taylor, o zagueiro Nathan e os meias Robinho e Fellype Gabriel. Chegaram o lateral Fabiano e o meia Fabrício, ambos do Cruzeiro. As transferências continuarão, provavelmente, até o início do Brasileirão.  

– O professor Cuca conversou bastante com a gente. É obrigação e queremos ganhar o Brasileiro e tentar ganhar a Copa do Brasil de novo também – afirmou o atacante Róger Guedes.

A estreia do Palmeiras no torneio, que agora se tornou o foco para o restante da temporada, será no dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, na arena do Verdão. Dos 10 primeiros jogos, seis são em casa e quatro fora. Há dois clássicos: Corinthians (em casa) e São Paulo (fora). No ano passado, a equipe encontrou justamente os dois rivais nas rodadas iniciais, e bateu ambos. 

No início da competição, o Palmeiras pode ter desfalques: Gabriel Jesus e Barrios estão nas pré-listas de Brasil e Paraguai, respectivamente, para a Copa América Centenário, disputada em junho. O brasileiro também deve disputar as Olimpíadas, em agosto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO