Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Por vitória, Inter reúne dicas de atletas vitoriosos na Vila por outras equipes

30.10.2014
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nilmar comemora o gol do Inter
Como vencer na Vila Belmiro? A pergunta ronda o Inter a cada vez que entra no estádio para enfrentar o Santos. Tem explicação: os colorados nunca conseguiram vencer na casa do adversário. Neste domingo, o time pode mudar essa história, na partida da 32ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o discurso é de que não há um segredo, e sim a necessidade de encarar com seriedade, marcar forte e buscar aproveitar os espaços.

 Como trunfo, do time que começará a partida, cinco já superaram o Peixe no palco em que Pelé, Robinho, Neymar, e demais craques já brilharam. Por outras equipes.

Os colorados que já conseguiram esta façanha e iniciarão o embate são Ernando, Willians, Jorge Henrique, Nilmar e Alex. Cinco no total, mas como o último citado ainda é dúvida - se recupera de dores no tornozelo - o número pode diminuir para quatro. Recomendações dos conhecedores dos caminhos da vitória é o que não faltam.

Willians esteve em campo em dois triunfos quando defendia o Flamengo. Em 2009, os cariocas fizeram 2 a 1. Dois anos depois, em uma partida que ficou marcada como uma das melhores da competição nos últimos anos, o placar fechou em 5 a 4 para o Rubro-Negro, com atuação de luxo de Ronaldinho Gaúcho - autor de três gols. 

- Aquele jogo foi demais, né? Os dois times eram bem ofensivos, Ronaldinho, Thiago Neves, Ganso e Neymar em campo. O pessoal que jogava atrás, como eu, também chegava bastante à frente. O resultado foi bem diferente, ninguém imaginava quem venceria. Foi um jogo histórico - lembra, empolgado, o volante Willians.
O colorado, entretanto, entende que não há um segredo para sair da Vila Belmiro com os três pontos. Mas aponta o rendimento na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último final de semana, como exemplo para buscar o inédito triunfo:

- Não existe fórmula mágica para vencer o Santos lá. Temos que repetir o bom futebol que apresentamos contra o Bahia, sem dar espaços atrás e explorando a velocidade dos homens de frente - acrescenta.

Jorge Henrique também se deu bem no estádio. Em 2009, estava em campo na vitória por 3 a 1 pelo primeiro jogo da final do Paulistão, com dois gols de Ronaldo. No ano seguinte, ajudou o Timão a fazer 3 a 2 pelo Brasileirão. O meia-atacante espera repetir o histórico, agora pelo Inter, e buscar o resultado que manterá o time no G-4:

- Sempre tive a sorte de ir bem na Vila enquanto vesti a camisa do Corinthians. É difícil jogar lá, mas sabemos da importância desse resultado. Vamos para o jogo tentar buscar os três pontos - diz ele, que poderá começar como titular caso Alex não tenha condições.

Alex, aliás, é outro jogador que guarda boas recordações da Vila. Na Libertadores de 2012, também pelo Timão, foi um dos responsáveis pelo triunfo por 1 a 0. O meia tem dicas para ir em busca da vitória.

- Atuar na Vila Belmiro nunca é fácil para nenhuma equipe. O importante de jogar em Santos é saber se defender primeiro, principalmente nos minutos iniciais que é quando a equipe deles pressiona mais - ressalta, para completar: - A Vila tem um gramado em excelentes condições o que torna o jogo mais rápido. Por estar jogando em casa, o Santos dá espaço para os adversários. O tempo pode ser nosso grande aliado neste duelo, já que a torcida deles pode ficar impaciente caso a equipe santista não consiga abrir o placar no início do jogo.

Por fim, a lista de colorados que estarão em campo engloba Ernando e Nilmar. O zagueiro, quando defendia o Goiás, saiu vitorioso com uma goleada por 4 a 0 pelo Brasileirão de 2008. O atacante, principal aposta de gols do time de Abel, inclusive balançou as redes na casa santista. Durante o polêmico campeonato de 2005, Nilmar anotou um na vitória do Corinthians por 3 a 2.

Se o quinteto conhece o caminho das vitórias, Alan Patrick, revelado pelo Santos, também pode passar detalhes a Abel sobre como se portar na Vila. Há ainda os que podem estrear com vitória. Alisson, Cláudio Winck e Alan Costa farão seu primeiro jogo como profissionais no estádio.

Atualmente, o Inter ocupa o quarto lugar com 53 pontos. O Peixe está em oitavo, com 46. O confronto será disputado às 17h deste domingo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO