Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Porto seguro, defesa vira dor de cabeça no Botafogo para a decisão

25.04.2016
10:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Emerson voltou a sentir lesão na coxa direita
Apesar da euforia pela classificação para a decisão do Campeonato Carioca, Ricardo Gomes terá problemas para escalar o Botafogo para a primeira partida contra o Vasco. A zaga titular dificilmente estará em campo no próximo domingo. Expulso na vitória por 1 a 0 sobre Fluminense, Joel Carli é ausência certa. A participação de Emerson também é improvável, uma vez que o zagueiro voltou a sentir uma lesão muscular na coxa direita. 

Porto seguro da campanha, a defesa do Botafogo foi o ponto forte do time ao longo do estadual. Time menos vazado, o Alvinegro sofreu apenas sete gols em 16 jogos (média de 0,4 gol sofrido por partida).

Expulso neste domingo por falta dura em Marcos Júnior, Carli voltará ao time, normalmente, no segundo jogo da decisão. Já a situação de Emerson é mais complicada. O zagueiro voltou a sentir uma lesão muscular na coxa, que o havia tirado dos últimos quatro jogos do Botafogo. Ele será examinado para saber a gravidade, mas é improvável que tenha condições de jogar a decisão. 

- Infelizmente, já pensei nisso. Mas eu tenho o Renan Fonseca e o Emerson Silva. Apesar de tudo o que ouvimos nesses quatro meses, temos um elenco equilibrado e vamos dar trabalho ao Vasco – disse o técnico Ricardo Gomes, ainda no vestiário do Raulino Oliveira. 

Nada de time reserva na Copa do Brasil

As atenções estão todas voltadas para o Campeonato Carioca, mas antes o Botafogo tem um compromisso decisivo pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém, o time enfrenta o Coruripe, pelo jogo de volta da primeira fase. E apesar de a classificação estar encaminhada, após a vitória fora de casa por 1 a 0 na partida em Alagoas, o Alvinegro não quer arriscar.

- Não tenho planos de poupar. É uma competição, e temos que passar. Se você inventa muito, pode acabar se complicando. É evidente que vamos pensar na Copa do Brasil e na final. Mas poupar o time inteiro, não. É possível poupar um ou dois jogadores – revelou o treinador. 

A partida contra o Coruripe deve marcar o retorno de Sassá aos gramados, após quase seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho. O atacante, no entanto, não participará da decisão do Carioca, uma vez que ele não está inscrito na competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO