Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Posse de bola finalizações: a superioridade em números do Nacional-COL

24.04.2014
10:46
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Victor impediu que a derrota na Colômbia fosse por um placar mais dilatado
A superioridade do Nacional-COL na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, ficou clara em campo. O placar mínimo não foi o espelho do que aconteceu nos 90 minutos, pois o goleiro Victor evitou uma goleada. Os números da partida no estádio Atanasio Girardot elucidam mais ainda a postura defensiva do Galo, que culminou com o castigo do gol adversário no final da partida e a obrigação de uma vitória no segundo jogo por mais de um gol de diferença.

Os dados que mais chamam a atenção na partida são a posse de bola e o número de finalizações. A pressão foi grande durante todo o jogo e os donos da casa tiveram 25 finalizações ao todo, contra apenas duas da equipe alvinegra (uma de Diego Tardelli no primeiro tempo e a segunda de Marion, na etapa final).

Na posse de bola, o Nacional-COL teve 68% da posse, contra 32% do Atlético-MG. Mesmo assim, o Galo teve mais erros de passe: 31 contra 26. A equipe de Medelím também abusou das tentativas de jogadas de bola aérea. Foram 41 bolas levantadas, enquanto o Galo teve apenas 12 jogadas. O time da casa também desarmou mais: 21 contra 12 da equipe de Paulo Autuori.

Obrigação

A postura cautelosa adotada pelo Atlético-MG que, inclusive, jogou com uma linha defesa formada por jogadores de características defensivas, teve castigo no fim: Cárdenas acertou um chute da meia direita e marcou o gol da vitória do Nacional-COL.

O resultado obrigou o atual campeão da Libertadores a conseguir uma vitória por mais de um gol de diferença na próxima quinta-feira, no Independência, para ganhar a vaga nas quartas de final da Libertadores. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO