Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Possível saída de Patric faz Galo dar ultimato: "Se não renovar, não joga"

04.07.2015
03:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Levir Culpi surpreendeu a todos na Cidade do Galo ao revelar que o lateral-direito Patric, destaque do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, está praticamente negociado. No início da semana, o futebol turco demonstrou interesse no jogador e o destino do atleta deverá ser a Europa. Levir explicou o motivo de ter deixado o Patric na equipe reserva no treino tático e acabou anunciando a iminente saída do jogador, que não viaja para Porto Alegre.

- O atleta pode assinar pré-contrato até seis meses antes do término. Acertou com o time, nesses seis meses você começa a pensar como que vai ser lá, as mudanças. O jogador sai um pouco do foco. Sou a favor de o clube fazer com que ele não jogue. Ele já está negociado praticamente.

A diretoria do Atlético-MG comentou sobre a possibilidade da saída do jogador. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, explicou a postura do clube, que vem tentando renovar com o jogador desde janeiro, mas que enquanto não houver o acordo, Patric não joga pelo Galo.

- É uma norma do Atlético-MG. A lei permite, com seis meses, o jogador pode fazer um compromisso com outro clube. E a gente vem tentando renovar desde janeiro com o Patric. Era um procurador, passou para outro e depois com o pai dele. Falei que estava com o prazo terminando. E aqui, se não tem a renovação, o jogador não joga. Se ele não renovar, ele não joga. Colocamos isso para o Levir. Se não renovar, ele não jogaria.

A informação é de que Patric assinou pré-contrato com o novo clube. A equipe seria o Osmalinspor, da Turquia. A direção atleticana ainda vai se inteirar da proposta, para saber se libera o jogador no meio do ano mediante a uma compensação financeira, ou se mantém o jogador no grupo até o final do vínculo.

- Isso a gente trata internamente. De compensações financeiras, se a gente achar que seja satisfatória . É uma atitude administrativa do clube. Se amanhã ele (Patric) achar que o caminho é renovar com o Atlético-MG, o caminho está aberto. 

Caso se confirme a transferência de Patric, o Galo perderá o terceiro jogador durante a janela de transferências internacionais. Antes, o clube teve as negociações de Guilherme, para o Cruz Azul, do México, e de Jô, para o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O meia Maicosuel não está de saída do Atlético-MG, segundo Eduardo Maluf.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO