Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Possível titular, Nilmar terá liberdade de Abel para atuar: "Sabe o que fazer"

18.10.2014
10:41
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nilmar entrou em dois jogos do Inter desde que voltou ao clube, somando cerca de 70 minutos em campo. Ainda busca melhor entrosamento e adaptação após o período no Catar, mas já conta com a confiança - e muitos elogios - de Abel Braga.

A trajetória do jogador faz o técnico colorado se sentir tranquilo com sua presença em campo. Apesar de manter sigilo sobre a escalação que enfrentará o Corinthians no domingo, no Beira-Rio, o comandante da equipe elogia o atacante - que pode até iniciar sua primeira partida nessa terceira passagem pelo clube, com expectativa de atuar até 70 minutos.

- Não vou falar para o Nilmar ficar no meio do zagueiro, ficar do lado... Ele sabe o que deve fazer e o que tem que fazer. Um jogador como ele, se começar ou entrar depois, vai ter liberdade e achar o melhor espaço. Nós temos jogadores diferenciados, D'Ale, (Alan) Patrick, Jorge Henrique. Sabem bem como encontrá-lo. Temos que criar para ele - avisou o treinador.

A tendência, se iniciar como titular, é de que Nilmar atue como atacante de referência, com Wellington Paulista começando no banco de reservas. O que muda nessa condição, de acordo com o treinador, é que os centroavantes de origem "jogam prendendo com os zagueiros, deixando os lados do campo mais abertos". Diferente de Nilmar, que oferece mais opções para o toque de bola na frente.

Em entrevista coletiva na quinta-feira, após o treino no Parque Gigante, o meia Alan Patrick ressaltou, justamente, as opções que o time ganha com Nilmar. 

- O Nilmar é um jogador que verticaliza as jogadas, ajuda os meias, diferente de quando joga com um centroavante mais centralizado. Ele ajuda muito nos movimentos e dá opção. Independente de quem jogar, nosso time conhece um e outro - salientou.

O confronto está marcado para as 16h de domingo, no Beira-Rio, e é válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Vice-líder, o Inter segue sua perseguição ao Cruzeiro. O Corinthians é sexto colocado, e vem de pressão após a eliminação na Copa do Brasil em derrota para o Atlético-MG, no meio da semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO